Diário Logo

Notizia Logo

MC Guimê vira craque do jogo na semana turbo

Medo. Esse foi o sentimento de Cristian diante da religião de Fred Nicácio. A reação preconceituosa às práticas que desconhece levaram o gaúcho a criar monstros em sua cabeça e a dividir com Key Alves e Gustavo uma narrativa fantasiosa sobre o médico. Cristian acabou eliminado e o casal, que começou o programa na crista […]

25 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Medo. Esse foi o sentimento de Cristian diante da religião de Fred Nicácio. A reação preconceituosa às práticas que desconhece levaram o gaúcho a criar monstros em sua cabeça e a dividir com Key Alves e Gustavo uma narrativa fantasiosa sobre o médico. Cristian acabou eliminado e o casal, que começou o programa na crista da onda viu a popularidade despencar de vez.

Os comentários repletos de preconceito e ignorância fizeram com que Tadeu Schmidt ‘entrasse na casa’ para uma nova bronca nos confinados. Foram necessárias três intervenções de Tadeu até aqui, um número alto se considerarmos que o programa tem pouco mais de um mês no ar.

As outras duas foram, primeiro para as falas e conduta de Gabriel Tavares com Bruna Griphao e depois para a turma do ‘after dos cria’, momentos de pós festa onde as brincadeiras estavam a um triz de gerar motivos para expulsão.

Em meio às movimentações de jogo e broncas de Tadeu quem brilhou foi Guimê. Rival declarado de Key Alves o cantor atendeu o primeiro Big Fone da semana turbo e ganhou o ‘poder supremo’.

Chamou atenção a ‘paralisia’ de Bruna Griphao e Fred Bruno que simplesmente escolheram nem tentar atender. Perderam a chance de mexer no jogo e deram de bandeja para Guimê o poder que lhe permitiu mudar a configuração do paredão e trocar Cara de Sapato (indicado pela líder Sara Aline) por Gustavo, uma jogada de mestre tendo em vista que o casal Guskey (e especialmente Gustavo) está longe de ser alvo do resto da casa.

Guimê enfrenta a desconfiança de membros do próprio grupo, receosos de que o perfil ‘100% jogador’, exposto desde a primeira semana, possa estar sendo mal visto pelo público. Ao escolher cowboy como alvo, puxou para si o protagonismo da ‘guerra’ contra o ‘casal de vilões’ da temporada e ganhou pontos na busca de um favoritismo que ainda não foi conquistado por ninguém. 

Como o fim dos resultados prováveis de paredão, onde os ‘cancelados’ já eram dados como ‘cartas fora do baralho’, os confinados finalmente parecem ter começado a jogar para além dos ‘limites de grupo’ que estabeleceram por puro comodismo na reta inicial do programa.

A falência dos ‘grupos’ com as configurações iniciais e a redistribuição das peças prometem conduzir o BBB 23 para um novo momento, onde novas alianças devem surgir e também emergir os problemas de convivência. Os amantes de fogo no parquinho agradecem. 

*Roco Nicodemo é formado em Rádio e TV e coleciona experiências profissionais na produção de reality shows e apresenta o canal ‘Descontrole Remoto’ no YouTube e Facebook, onde faz lives diárias sobre BBB, sempre às 12 horas.

Veja Também