Assim como trouxe elementos da própria infância em Mogi para criar o Cebolinha e Cascão, o cartunista se inspirou nos primeiros anos do Rei para dar vida ao Pelezinho
Ilustração da turminha faz homenagem ao Rei Pelé (Foto: reprodução / Twitter @Turmadamonica)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Assim como trouxe elementos da própria infância em Mogi para criar o Cebolinha e Cascão, o cartunista se inspirou nos primeiros anos do Rei para dar vida ao Pelezinho
Ilustração da turminha faz homenagem ao Rei Pelé (Foto: reprodução / Twitter @Turmadamonica)
O desenhista Mauricio de Sousa, que passou a infância e juventude em Mogi das Cruzes, homenageou o amigo Pelé nas redes sociais e lembrou da amizade do eterno camisa 10, que inspirou o personagem dos gibis 'Pelezinho'.
Criado por Mauricio, o personagem que homenageia o Rei do futebol fez sua primeira aparição em 1976. Ganhou sua própria revista no ano seguinte.
No último dia 29, após saber da morte de Pelé, aos 82 anos, o criador da Turma da Mônica destacou o legado do eterno camisa 10 em postagem nas redes sociais.
"Pelé, nosso Pelé! Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele. O amigo, o grande atleta, a personalidade brasileira que amamos está vivo em nossos corações", escreveu o desenhista do Alto Tietê no Twitter.
"Perdemos o Edson. Mas sabemos que Pelé, o Rei do Futebol, será eterno", trazia uma outra publicação, do perfil oficial da Turma da Mônica na rede social, acompanhada de ilustração especial (foto acima).
Assim como a infância de Mauricio, que nasceu em Santa Isabel e depois viveu em Mogi das Cruzes, foi inspiração para personagens da turminha como Cebolinha e Cascão, o Pelézinho também foi inspirado nos primeiros anos do jogador mais famoso do mundo.
"Pelezinho nasceu durante uma viagem de avião internacional. Eu estava vindo da Itália, sentei ao lado dele e perguntei se ele autorizaria a criação de um personagem baseado na infância dele. Ele estranhou um pouco, pensou que seria de um personagem adulto, e eu disse que não, que era para a criançada, para eles sentirem futebol. Com isso ele foi me passando maneiras e cuidados que eram necessários para a criança pensar em ser futebolista”, contou o cartunista em entrevista para a CNN.
"Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele", disse Mauricio no Twitter (Foto: reprodução / Twitter)
O número 58, lançado em maio de 1982, foi a última revista do Pelezinho. Mesmo assim os almanaques com republicações das melhores histórias e tiras continuaram até dezembro de 1986.
Cortejo
Após percorrer 13 quilômetros em um cortejo pelas ruas de Santos, o corpo de Pelé chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde ficará sepultado. É despedida final do rei do Futebol, depois de 24 horas de velório aberto ao público entre as 10 horas de segunda (2) e terça (3).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .