Para começar 2021 com "muita alegria", o Bunkyo de Mogi das Cruzes promoverá a partir das 20 horas deste sábado, dia 9, a live 'Arigatô, Mogi: Um pedaço do Japão em Mogi das Cruzes'. A transmissão será feita pelos canais oficiais da associação no YouTube e Facebook (@bunkyo.mogi).

Serão duas horas e meia de show online, ao vivo, com cantores nikkeis e japoneses. Entre os artistas convidados estão os cantores Joe Hirata, Marcia Nishiye,  Ricardo Cruz, Erick Ryu, Cláudia Midori & Anderson, Kunihiro Tanahara, Fumie Okamoto, Marcia Mayumi & Cleber Felipe e Mauro Yokoyama & Fernando.

Diretamente do Japão, se apresentam Miyuki Rindo e Misato Tachidani & Takuya Hamatani. Haverá também taiko e dança japonesa com Taiko Mary Nishimura & Odori Midori Sato. A live será apresentada por Kendi Yamai.

“É um evento diferente do que o Bunkyo de Mogi das Cruzes está acostumado a fazer pelo fato de ser online, mas não será menos alegre e divertido como os festivais que realizamos. Será um intercâmbio cultural, porque teremos artistas japoneses participando, preparado com muito carinho para entreter as pessoas que admiram a cultura japonesa e estão em casa por conta da pandemia”, explica o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda.

O tema da agenda, segundo ele, foi pensado para "agradecer a cidade  pela acolhida aos primeiros imigrantes e pelas oportunidades criadas até hoje para o desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional da comunidade nipo-brasileira".

“Agora é o momento de agradecer, e a live 'Arigatô' vem também com esse propósito, em especial aos empresários que apoiam os projetos culturais do Bunkyo de Mogi das Cruzes e têm nos ajudado nessa importante missão de preservar a cultura japonesa. A maior parte empresas patrocina por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes)”, destaca Tuda.

Além dos shows, o público também poderá participar de sorteio de prêmios. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 4791-2022.