Por motivos de saúde e em busca de mais "qualidade de vida", a gestora anunciou a saída do cargo nesta sexta-feira (3), em um post no Instagram
Servidora municipal há 29 anos, Kelen Chacon é historiadora e pedagoga, especialista em Formação de Profissionais pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), mestre pelo programa de Educação, Semiótica e Tecnologias da Educação pela UBC, possui extensão e formação de mediação para Educação Patrimonial (Reprodução - Instagram)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Por motivos de saúde e em busca de mais "qualidade de vida", a gestora anunciou a saída do cargo nesta sexta-feira (3), em um post no Instagram
Servidora municipal há 29 anos, Kelen Chacon é historiadora e pedagoga, especialista em Formação de Profissionais pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), mestre pelo programa de Educação, Semiótica e Tecnologias da Educação pela UBC, possui extensão e formação de mediação para Educação Patrimonial (Reprodução - Instagram)
"Hoje encerro meu ciclo como Secretária de Cultura de Mogi das Cruzes para dar atenção à mim, à minha saúde, ao meu bem estar, aos meus tempos, ao meu lazer, aos meus estudos, aos meus projetos, à minha família". É com esta frase que Kelen Chacon se despede da Pasta da qual foi a gestora responsável nos últimos dois anos. Até que seja definido um novo nome para a titularidade da secretaria, o secretário-adjunto, Eder Veiga, assume a secretaria interinamente.
Em comunicado divulgado no Instagram, ela diz que este período foi marcado por "muitas conquistas pra cidade", mas também lamenta ter sido um tempo "bem difícil para a saúde".
"Em dezembro de 2021, passei 48h na UTI, peguei Covid três vezes e em novembro de 2022, tive uma pneumonia tão forte, decorrente da terceira covid, que ainda estou acompanhando suas sequelas. Minhas lutas nestes 02 anos foram bem duras", diz ela, que já não atua mais como secretária.
Kelen, porém, afirma que continuará "servindo à municipalidade". Ela, que é servidora municipal há 29 anos, estando muito ligada à área da Educação, agradece pela oportunidade e avalia que esta é uma decisão difícil, pautada no desejo de mais "qualidade de vida".
Nos comentários desta publicação, o prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE), comentou o seguinte: "Kellen, minha amiga e parceira, obrigado por cada momento, pela dedicação e por pagar o alto preço da pressão e exposição pública. Obrigado por insistir e lutar. Vc foi e é uma guerreira admirável. Amo sua vida!!! Continuamos juntos. Se recupere logo para continuarmos juntos esse projeto de transformação da cidade. Muitos beijos!!! Conta comigo!!! Vamos pra cima!!!".
A reportagem de O Diário enviou questionamentos à administração municipal para saber quem assumirá a pasta neste momento e quando um novo nome definitivo será anunciado para o comando da Cultura. A seguinte nota foi enviada como resposta:
"A secretária de Cultura de Mogi das Cruzes, Kelen Chacon, solicitou o desligamento da função nesta semana, por motivos pessoais.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes agradece todo o trabalho e desempenho de Kelen em mais de dois anos à frente da pasta, desenvolvendo projetos importantes e implantando ações relevantes para a cultura mogiana, valorizando a classe artística e elevando o patrimônio cultural material e imaterial do município.
O secretário-adjunto, Eder Veiga, assume a pasta interinamente - até o momento, não há um novo nome definido para a titularidade da secretaria".
Confira a seguir a publicação feita por Kelen, na íntegra:
(Reprodução - Instagram)
"DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA!
Nesta foto está a maioria do time SMC, mas ainda faltou muita gente importante ali, infelizmente, não achei uma foto com todos, por isso, o registro vai ser desse dia ensolarado, em Jundiapeba (distrito que me ensinou tanto) e de muitos sorrisos...
Hoje encerro meu ciclo como Secretária de Cultura de Mogi das Cruzes para dar atenção à mim, à minha saúde, ao meu bem estar, aos meus tempos, ao meu lazer, aos meus estudos, aos meus projetos, à minha família.
Foram dois anos de muitas conquistas pra cidade, graças ao trabalho dessa equipe incrível e da parceria dos amigos Secretários que tanto se empenharam em ser parceiros, enfim, dias de GLÓRIA, SORRISOS, LÁGRIMAS, EXAUSTÃO FÍSICA E AMOR TRANSBORDANDO DO PEITO. Aprendi muito, todos os dias, e também pude contribuir com o que sei.
Entretanto, foram também 02 anos bem difíceis pra minha saúde. Em dezembro de 2021, passei 48h na UTI, peguei COVID 03 vezes e em novembro de 2022, tive uma pneumonia tão forte, decorrente da 3 covid, que ainda estou acompanhando suas sequelas. Minhas lutas nestes 02 anos foram bem duras...
Uma decisão difícil me trouxe até aqui: deixar o trabalho que amo para ter qualidade de vida.
Agradeço imensamente a confiança do Prefeito @sejacaiocunha e à Co @priyamagami, que deram a oportunidade de sonhar e realizar muito por nossa Mogi, e também, foram gentis e compreensivos com meu pedido de afastamento.
Mesmo fora da @culturamogi, continuarei servindo à municipalidade e ao nosso projeto de uma cidade para pessoas emancipadas, críticas e mais felizes.
Todos os dias de LUTA nos levam aos dias de GLÓRIA!"
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .