Entrar
Perfil
PROGRAMAÇÃO

Guararema anuncia a 6ª edição do Festival de Inverno de 1 a 31 de julho

Com foco na geração de renda, o evento reúne turismo, cultura, gastronomia, esportes, arte e atrações na cidade

O Diário
23/06/2022 às 18:30.
Atualizado em 23/06/2022 às 18:32

Prefeito Zé, de Guararema, anuncia programação do Festival de Inverno em coletiva (Divulgação - Tiago Moraes - Prefeitura de Guararema)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
PROGRAMAÇÃO

Guararema anuncia a 6ª edição do Festival de Inverno de 1 a 31 de julho

Com foco na geração de renda, o evento reúne turismo, cultura, gastronomia, esportes, arte e atrações na cidade

O Diário
23/06/2022 às 18:30.
Atualizado em 23/06/2022 às 18:32

Prefeito Zé, de Guararema, anuncia programação do Festival de Inverno em coletiva (Divulgação - Tiago Moraes - Prefeitura de Guararema)

A Prefeitura de Guararema anunciou a realização da 6ª edição do Festival de Inverno de 1 a 31 de julho. Com foco no fortalecimento do comércio local, o evento que reúne turismo, cultura, gastronomia, esportes, arte e atrações por toda a cidade é realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guararema, o Conselho Municipal de Política Cultural e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Neste ano, o Festival acontecerá durante as terças; quintas e sextas-feiras; além dos sábados e domingos, totalizando 24 dias de atividades diversas, com uma programação com mais de 50 atividades artísticas e culturais distribuídas em 4 palcos pela cidade: o Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, a Vila de Luís Carlos, a Estação Literária Prof. Maria de Lourdes Évora Camargo e a Igreja Matriz. Além da famosa e repleta de delícias, Feira Gastronômica da Associação Comercial e Empresarial de Guararema.

Com foco na geração de renda, fortalecimento do comércio local e do setor turístico, o evento conta com mais de 170 profissionais envolvidos no espaço gastronômico, participação de mais de 44 artistas, sendo a grande maioria, profissionais locais e investimento de cerca de R$ 200 mil em estrutura e programação.

“Estamos muito felizes em anunciar a realização do Festival, que com toda certeza vai fortalecer os comerciantes, oferecer diversas atividades para nossa população e para os moradores da região, que estão convidados e serão muito bem-vindos por aqui”, comenta o prefeito, Zé.

O novo formato do Festival visa reunir atividades de toda a Administração Municipal, desde a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, de Cultura e Turismo, até Esportes e Lazer e as demais pastas, com ações descentralizadas pelo município.

“O Festival de Inverno está envolvendo e mobilizando toda a Prefeitura e os parceiros do evento, para que por meio dessa união, possamos fortalecer o comércio e o setor turístico da cidade neste momento importante de retomada”, pontua o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Dentre as novidades, na Praça Deoclésia, espaço onde acontece a Feira Noturna Gastronômica e do Produtor Rural, às terças-feiras contará com atrações musicais a partir das 18h30. Já durante as quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, o espaço vai receber a Feira Gastronômica e diversas atrações musicais e artísticas.

A Estação Literária sediará Exposições de Artes Visuais de terça-feira a sábado, às sextas-feiras o projeto: "Outras Estações" de música popular e aos sábados contará com exibições de cinema do programa Pontos MIS.

Nos dias 23 e 30 de julho, será realizado o City Tour, preparado especialmente aos moradores da cidade, com foco em apresentar “Um Novo Olhar Sobre Guararema”, com um tour guiado e ônibus gratuito.

Já a Igreja Matriz receberá no dia 30 de julho, às 20 horas, uma grande apresentação do Quinteto Bachiana Sesi. A programação completa do evento será divulgada na próxima semana.

A coletiva realizada nesta quinta-feira (23) para anunciar a realização do Festival contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues; do secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori; do secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Michael Meyson Oliveira; do secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Leal; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guararema, Silvio Nunes; servidores e responsáveis pelas demais Secretarias Municipais, além de representantes dos segmentos envolvidos e da imprensa local e regional.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por