Diário Logo

Notizia Logo

Final de semana em Guararema é marcado por ações culturais e esportivas com grande público

O último fim de semana (27 e 28 de agosto) em Guararema foi marcado por atividades esportivas e culturais que movimentaram o município.  Com início no Centro de Lazer Luana Bernardo José dos Santos (espaço da Feira do Nogueira), o município sediou a 6ª etapa da Copa São Paulo de Enduro, no domingo (28). A […]

29 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

O último fim de semana (27 e 28 de agosto) em Guararema foi marcado por atividades esportivas e culturais que movimentaram o município. 

Com início no Centro de Lazer Luana Bernardo José dos Santos (espaço da Feira do Nogueira), o município sediou a 6ª etapa da Copa São Paulo de Enduro, no domingo (28). A disputa foi realizada pela Rally Point Total com apoio Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além de diversas parcerias. 

O evento reuniu dezenas de atletas da modalidade além de presenças de autoridades do município como do prefeito Zé, do vice-prefeito Odvane Rodrigues e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal.  

Competidores de Guararema, da região e de todo o Estado se reuniram no local e fizeram um grande torneio.

Também neste final de semana – no sábado (27) – Guararema recebeu atrações do Circuito Sesc de Artes, com a realização de espetáculos, shows e oficinas. 

Com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social, a ação ocorreu à tarde, no Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello e contou com grande participação de público.

Além disso, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, também apoiou a realização da 1ª Expo Guararema Moto Clube, que reuniu ao longo do mês de agosto, diversas atrações do mundo em duas rodas.

Realizada todos os sábados e domingos de agosto, na Vila de Luís Carlos, a programação contou com atrações de todos os tipos como bandas, encontros e outras ações, como a arrecadação de absorventes e cobertores novos que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade. 

No sábado (27) a Expo Guararema Moto Clube promoveu o Encontro de Moto Custom, com a exibição de motocicletas customizadas e personalizadas. Também ocorreu o show de duas bandas de rock para animar o evento neste que marcou o último final de semana do evento.

Veja Também