Diário Logo

Notizia Logo

Festival de Campos do Jordão também passa a acontecer no Verão

O Festival de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, passa, a partir de 2022, a acontecer também no Verão. Além de manter a tradicional agenda artístico-pedagógica no Inverno, em julho, passará a ter um novo formato. Ao longo de três semanas, entre 22 de janeiro e 13 […]

1 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O Festival de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, passa, a partir de 2022, a acontecer também no Verão. Além de manter a tradicional agenda artístico-pedagógica no Inverno, em julho, passará a ter um novo formato.

Ao longo de três semanas, entre 22 de janeiro e 13 de fevereiro, o 1º Festival de Verão de Campos do Jordão oferece mais de 50 apresentações musicais divididas em dois eixos (Música Popular Instrumental e Música Erudita Contemporânea), além de contar com um núcleo pedagógico em formato original, pensado para contemplar as particularidades destes diferentes campos artísticos.

Os concertos acontecem em três palcos: no recém-criado Parque Capivari (onde ocorrem a abertura e o encerramento do Festival), no Palácio Boa Vista e no tradicional Auditório Claudio Santoro, localizado no Museu Felícia Leirner.

Depois do sucesso das transmissões ao vivo inauguradas no 51º Festival de Inverno, em julho de 2021, a edição de Verão seguirá com os concertos exibidos no YouTube do evento e também na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Serão ao todo 22 apresentações, que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelos canais digitais.

 

Gastronomia

Aliada a uma boa música, a gastronomia também está presente em Campos do Jordão. São centenas de restaurantes, bares, cervejarias, docerias, chocolaterias, churrascarias e afins, que oferecem diversas opções aos visitantes. Aqui vão algumas dicas da Sabores da Montanha para você se deliciar quando subir para Campos do Jordão para curtir o Festival de Verão.

Com proposta única e diferenciada que une gastronomia de primeira qualidade e a arte de preparar um bom churrasco, os amantes da carne têm endereço certo na cidade. O tradicional e badalado restaurante Villa di Phoenix, na cidade desde 1996, inaugurou sua filial Villa di Phoenix MG 74, um verdadeiro complexo gastronômico e de lazer, localizado no badalado bairro do Capivari.

O empreendimento possui área de 1.000m² rodeada por vegetação nativa da Mantiqueira, que proporcionará aos visitantes uma experiência inesquecível para degustar os cortes nobres da carne.

A área moldurada por araucárias centenárias está diante de um cenário que faz lembrar uma fazenda. O complexo tem um deck contemplativo com mesas dispostas estrategicamente na área externa para que os clientes possam degustar as opções do cardápio diante de um cenário cinematográfico. O mesmo visual também pode ser contemplado por quem estará nas mesas do ambiente interno.

O Villa di Phoenix MG 74 tem um projeto arquitetônico moderno, arrojado e ao mesmo tempo charmoso e aconchegante. Ele contemplará também um bar, adega, restaurante, brinquedoteca, uma boutique de carnes com cortes, molhos e acessórios exclusivos para levar para casa.

 

Villa Di Phoenix

A Chef Rafaella Sandri comanda os fogões do primeiro restaurante Villa Di Phoenix de Campos do Jordão, localizado no burburinho do bairro Capivari. No cardápio diversas opções de carnes, peixes, aves, entradas, saladas, risotos e batatas recheadas. Para beber, rótulos de vodka premium, tequilas e drinks de inverno. 

Durante o dia a casa, que também é associada à Sabores da Montanha, trabalha com cardápio internacional, carta de vinhos de primeira linha e as marcas de cerveja de diversos países. À noite, o lugar se transforma em ponto de encontro para jovens em busca de diversão e música ao vivo.  

A casa conta com decoração que remete aos villagios italianos. Na parte externa, um deck de madeira com mesas cobertas costuma reunir um público mais jovem.  

 

Sabores da Montanha

A Sabores da Montanha é uma plataforma de divulgação dos melhores e mais conceituados restaurantes, gastrobares, cafeterias, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, chocolaterias, cervejarias e produtores artesanais de vinhos, queijos, doces e azeites da Serra da Mantiqueira paulista e mineira, nas mídias jornalísticas especializadas em Gastronomia, Culinária e Turismo de todo o País.

A associação gastronômica visa promover e fomentar o setor durante todo o ano, valorizar a gastronomia local e regional, além de criar ações para manter índices de frequência na baixa temporada, com a realização de ações, eventos e festivais, quando o momento permitir.

Veja Também