Entrar
Perfil
FÉ E CULTURA

Festa do Divino de Braz Cubas terá alvorada, novena e shows no Largo da Feira

Barracas de doces e salgados e apresentações de grupos de samba e sertanejo voltam à quermesse, após dois anos, no Largo da Feira

O Diário
27/06/2022 às 11:25.
Atualizado em 27/06/2022 às 11:29

Padre Claudio Delfino e os casais que realizam a Festa do Divino que começou no último dia 30 (Divulgação / Paróquia de Braz Cubas)

Chega à maioridade a Festa do Divino Espírito Santo de Braz Cubas, que terá início nesta quinta-feira (30), em formato presencial, com a realização da quermesse no Largo da Feira e shows com atrações populares como os grupos Katinguelê, Sampa Crew e Negritude Júnior, e a dupla Marcos e Bueno (neste sábado, dia 2).

Assim como em outros distritos, a Festa do Divino de Braz Cubas se tornou marco na agenda anual de comunidades que se valeram da popularização da Festa do Divino de Mogi das Cruzes. No distrito, ela é realizada há 21 anos.

No passado recente, a Paroquia de Nossa Senhora Aparecida e São Roque foi duramente marcada durante a fase inicial da pandemia da Covid-19, com a realização de eventos de maneira online e a morte do padre Francisco Deragil, em dezembro de 2020, um dos religiosos mais queridos da comunidade.

Por isso  mesmo, neste ano, a volta das ações presenciais gera expectativa na comunidade que tem à frente do padre Claudio Antonio Delfino. Os festeiros são Georgia Ramos e Manoel Batista Marques, e os capitães do mastro, Neide e Ernani de Castro.

O  mix de shows populares será o grande chamariz para a quermesse - o grupo Katinguelê se apresena no dia 8; Sampa Crew, no dia 9, Negritude Júnior, no dia 10. Neste sábado, 2, a atração será a dupla sertaneja Marcos e Bueno, e no 

Padres convidados conduzirão a novena com o mesmo viés solidário de festas passadas - a cada dia, a comunidade é convidada a doar um determinado tipo de alimento, que será doado a pessoas carentes do distrito, segundo garantem os organizadores.

A alvorada, a partir das 6 horas, será presencial. E a Entrada dos Palmitos ocorrerá no dia 9 de julho, em ruas do distrito.

O tema da Festa: “Espírito Santo, em cada começo, fortalecei a nossa esperança".

Nos dois últimos anos, a festa ocorreu mais online do que presencial, com as restrições impostas pelo enfrentamento da Covid-19. O cortejo da alvorada, por exemplo, ocorreu no interior da igreja.

Agora, em condições mais seguras, mas ainda  com pico de casos, a programação será presencial, esperando-se o cuidado da maioria com o uso da máscara facial.

A programação da festa e as transmissões podem ser acompanhadas no Facebook (/NossaSrAparecidaESaoRoque). O endereço da paróquia é Praça Álvaro Guinones Zuniga, 104.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por