MENU
BUSCAR
PROGRAMAÇÃO

Festa de Santana começa neste sábado

Novena começa neste sábado, com transmissão pelas redes sociais, e haverá venda de pratos típicos de quermesse, mas para a retirada no sistema drive thru

O DiárioPublicado em 17/07/2021 às 07:10Atualizado há 18 dias
Diocese segue com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde  / Arquivo O Diário - Eisner Soares
Diocese segue com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde / Arquivo O Diário - Eisner Soares

Feriado municipal, dia de Santana e de São Joaquim, por isso mesmo, data dedicada aos avós, a segunda-feira, 26, é precedida de uma programação especial na Catedral mogiana.

Uma novena começa  a ser cumprida hoje, logo após o levantamento do mastro, com uma missa celebrada por dom Pedro Luiz Stringhini, o bispo diocesano de Mogi das Cruzes.

Missas e a venda de comidas típicas de quermesse, com entrega tipo delivery, fazem parte da programação, adaptada às restrições do Plano SP para a retomada das atividades, por causa da pandemia da Covid-19.

Santana e São Joaquim eram os avós de Jesus. A santa é considerada a padroeira de Mogi das Cruzes porque, segundo relatos históricos, quando as terras mogianas se transformaram na Vila de Sant’Anna de Mogi Mirim, em 17 de Agosto de 1611, o então povocado já possuía famílias devotas à santa. 

A principal imagem da Catedral de Santana é um dos mais históricos registros  sacros da Igreja Católica no Alto Tietê

A festa propriamente dita ocorre no dia 26  (segunda-feira), com missa às 18 horas, celebrada por dom Pedro, e uma procissão nas proximidades da igreja, considerada a principal da Diocese de Mogi. As celebrações serão transmitidas pela página da Catedral Diocesana no Facebook, Facebook e YouTube (Igreja na Mídia).

ÚLTIMAS DE Cultura