MENU
BUSCAR
Religiosidade

Festa da padroeira Santana começa neste sábado, em Mogi

Celebrações religiosas poderão ser acompanhadas pela internet e, aos finais de semana, haverá a venda de comidas típicas de quermesse no sistema drive-thru.

O DiárioPublicado em 14/07/2021 às 10:57Atualizado há 21 dias
A abertura no dia 17 de julho é às 18h30, com o levantamento do mastro / Eisner Soares / O Diário
A abertura no dia 17 de julho é às 18h30, com o levantamento do mastro / Eisner Soares / O Diário

Entre os dias 17 a 26 de julho, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a festa da padroeira Santana. A abertura no dia 17 de julho é às 18h30, com o levantamento do mastro. O bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa do primeiro dia da novena, às 19h, na Catedral Sant’Ana.

Entre os dias 18 a 25, a programação religiosa segue com as missas da novena, às 19h. Aos finais de semana, haverá a venda de comidas típicas de quermesse no sistema drive-thru.

No dia 26 de julho, quando é a Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 18h, acontece a celebração eucarística presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Diocesana Sant’Ana, e ao final, será realizada uma pequena procissão.

Também, na data é comemorado o dia dos avós, porque Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus, e é feriado municipal, pois Sant’Ana é a padroeira da cidade de Mogi das Cruzes/SP.

Para as celebrações, a Diocese segue com atenção aos cuidados e as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, ao respeitar a capacidade máxima permitida. O controle será feito pela ordem de chegada das pessoas.

As celebrações serão transmitidas pela página da Catedral Diocesana no Facebook, Facebook e YouTube Igrejanamidia

Catedral Sant’Ana

Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes/SP

Tel: (11) 2312 6007

ÚLTIMAS DE Cultura