Entrar
Perfil
TEATRO

Espetáculo premiado é encenado neste sábado (23), no Sesc Mogi

"Buraquinhos" ou o vento é inimigo do picumã será exibido às 19 horas, em entrada franca

O Diário
22/04/2022 às 09:33.
Atualizado em 24/04/2022 às 09:33

Espetáculo "Buraquinhos" é atração deste sábado (23), no Sesc Mogi (Divulgação - Sesc)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
TEATRO

Espetáculo premiado é encenado neste sábado (23), no Sesc Mogi

"Buraquinhos" ou o vento é inimigo do picumã será exibido às 19 horas, em entrada franca

O Diário
22/04/2022 às 09:33.
Atualizado em 24/04/2022 às 09:33

Espetáculo "Buraquinhos" é atração deste sábado (23), no Sesc Mogi (Divulgação - Sesc)

O premiado espetáculo "Buraquinhos" ou o vento é inimigo do picumã será encenado neste sábado (23), das 19 às 20h30, no Sesc Mogi, com entrada franca. A retirada de ingressos começa uma hora antes.

A peça conta a história de um menino negro, morador do bairro Guaianases, zona leste de São Paulo, que vai à padaria no primeiro dia do ano e leva um "enquadro" de um policial.

A partir daí, ele começa a correr e não para mais, o que o leva a uma maratona pelo mundo passando por países da América Latina e África. Ao longo do caminho ele é atingido por 111 tiros de arma de fogo do policial que o persegue. Buraquinhos que abrem sem pudor e o vento que espanta o picumã. Uma denúncia ao genocídio em massa da população jovem, negra e periférica com fortes tintas de realismo fantástico.

"Buraquinhos" é um espetáculo de teatro negro épico-narrativo que usa o realismo fantástico como denúncia e pesquisa de linguagem sobre o fatídico genocídio da população jovem, negra e periférica no Brasil. A dramaturgia, assinada por Jhonny Salaberg foi construída com base no conceito de Leveza proposto pelo escritor italiano Italo Calvino no livro “Seis propostas para o próximo milênio”.

O espetáculo, que teve a direção de Naruna Costa e traz no elenco Ailton Barros, Filipe Celestino e Jhonny Salaberg, além dos músicos em cena: Erica Navarro e Giovani Di Ganzá, foi ganhador de vários prémios como Melhor Peça | Folha de S. Paulo (2018); Melhor Direção | APCA (2019), Melhor Direção | Aplauso Brasil (2019), e Melhor Dramaturgia e Projeto | Blog Miguel Arcanjo Prado - UOL (2019).

Protocolos Sanitários

Para todas as atividades é necessária a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19. Para as crianças acima de 5 anos (uma dose), para os demais acima de 12 anos (2 doses ou dose única)

O uso de máscara durante a permanência não é mais obrigatório, conforme Decreto Estadual, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. Álcool em gel para a higiene das mãos sempre que necessário segue disponível em todos os ambientes. 

O Sesc Mogi das Cruzes fica na rua Rogerio Tácola, 118, no bairro do Socorro, Mogi das Cruzes. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 13h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por