Evento na Câmara de Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (28) fala sobre a doença tratada no Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti que ainda hoje é alvo de preconceito
O escritor André Martinez divulga livro e a história da hanseníase em Mogi das Cruzes desde 2016 (Divulgação/André Martinez)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Evento na Câmara de Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (28) fala sobre a doença tratada no Hospital Dr. Arnaldo Pezzutti que ainda hoje é alvo de preconceito
O escritor André Martinez divulga livro e a história da hanseníase em Mogi das Cruzes desde 2016 (Divulgação/André Martinez)
O escritor, jornalista e palestrante André Martinez realiza uma palestra e o lançamento do instituto social, que terá o nome dele, nesta quinta-feira (28), a partir das 20 horas, no auditório Tufi Elias Andery, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Com o tema “A Hanseníase e seus efeitos na sociedade”, Martinez reúne histórias relatadas em seu livro “No dia em que o leão se levantar”, lançado em 2015 com o objetivo de retratar a hanseníase no Brasil, seus problemas sociais e marcas deixadas pelo isolamento compulsório em pacientes. A obra destaca fatos reais vividos no interior do antigo “leprosário de Santo Ângelo”, o hospital Dr Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, localizado no distrito de Jundiapeba.
André Martinez ministra a palestra sobre essa história desde 2016, em associações, escolas, universidades e empresas.
Apesar de o tema central ser a hanseníase, a palestra não tem abordagem médica, mas histórica, social e motivacional. “A palestra não mostra a fundo a parte médica da doença, mas os seus efeitos sociais, o preconceito existente em torno dos doentes, a história de uma patologia que existe antes mesmo da passagem de Jesus Cristo no mundo e o que podemos aprender com ela”, diz o escritor.
O encontro terá um caráter assistencial: os participantes poderão doar um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer, o Cecan, de Mogi das Cruzes.
Homenagens
O evento fará homenagens a nomes do esporte mogiano como o corredor Eri Santos, a nadadora Lucila Martins e o ídolo do basquete mogiano, Gibão Roberto, primeiro campeão pela equipe nascido em Mogi das Cruzes, em 1996, além do advogado e empresário Rubens Garcia Filho.
Um outro destaque será o lançamento do Instituto André Martinez, que pretende ampliar ações sociais e nas áreas educacional, profissionalizante e esportiva.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .