Programação no Cempre Veredor Ivan Nunes Siqueira, no Oropó, faz parte do 'ETI de Portas Abertas', que acontece em unidades da rede municipal que atendem em tempo integral
Escolas de tempo integral participam da Feira de Empreendedorismo e da ETI de Portas Abertas (Divulgação - PMMC)
A programação do “ETI de Portas Abertas”, que acontece nas escolas que integram o programa Escola de Tempo Integral (ETI) de Mogi das Cruzes, segue nesta quarta-feira (15), com “Feira de Empreendedorismo” em algumas unidades de ensino.
O Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, no Oropó, receberá a comunidade a partir das 10h para apresentação das atividades do período integral. A programação terá continuidade na sexta-feira (17) com a EM Profª Wanda de Almeida Trandafilov (Parque São Martinho), que também realizará a “Feira de Empreendedorismo” nos períodos da manhã e tarde.
No mesmo dia, a EM Profª Etelvina Cáfaro Salustiano (Conjunto Jefferson da Silva) também realizará os dois eventos. As atividades de empreendedorismo dos alunos da EM Profª Guiomar Pinheiro Franco, no Jardim São Pedro, serão apresentadas no dia 21, às 19h.
Nesta terça-feira (14), foi a vez dos alunos da EM Desembargador Armindo Freire Mármora, na Vila Nova Aparecida, apresentarem o que realizaram ao longo do ano nas oficinas de período integral e no projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), parceria da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com o Sebrae-SP, que também faz parte do “ETI de Portas Abertas”.
Uma das primeiras escolas a abrir as portas para os pais e a comunidade foi a EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta, em Jundiapeba, com “Circo Laporte”, que uniu teatro, ginástica, capoeira e dança. O espetáculo foi organizado coletivamente pelos estudantes das oficinas intelectuais, culturais e esportivas do ETI. A apresentação é uma prévia do espetáculo que será realizado pelo Bailaporte no dia 24 de novembro, às 19 horas, no auditório do Cemforpe, no Mogilar.
"Foi uma experiência incrível. Quando estou no palco, me sinto uma verdadeira artista. Me sinto livre", comentou Aline Carvalho Dantas, de 11 anos, aluna e integrante do grupo de dança BaiLaporte. Os pequenos artistas também apresentaram duas coreografias premiadas no Festival Alto Tietê de Dança. “Estou muito feliz pelo meu filho. Vejo o quanto ele se sente realizado em participar dessas apresentações”, declarou Edson Campos pai do aluno Jonatan Balogh Campos, de 11 anos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .