Diário Logo

Notizia Logo

Escola de dança completa 25 anos e recebe inscrição para bolsas de estudos até hoje

Até as 23h desta sexta-feira (17) podem ser feitas as inscrições para dez bolsas de estudos em todos os níveis de cursos da Escola de Dança Fernanda Moretti, que está comemorando 25 anos de atuação. Os interessados deverão se inscrever por whatsapp, Instagram ou e-mail. Um quarto de século será celebrado com uma agenda especial […]

17 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

Até as 23h desta sexta-feira (17) podem ser feitas as inscrições para dez bolsas de estudos em todos os níveis de cursos da Escola de Dança Fernanda Moretti, que está comemorando 25 anos de atuação. Os interessados deverão se inscrever por whatsapp, Instagram ou e-mail. Um quarto de século será celebrado com uma agenda especial pela escola-companhia que descobriu e lapidou dançarinos para Mogi e o mundo.

A audição acontece neste sábado, dia 18, nas salas de aula da escola que ficam no Colégio Estrutural, em dois horários, conforme a idade: das 10h às 11h haverá seleção de alunos e alunas entre 7 e 12 anos e das 11h às 12h para aqueles entre 13 e 19 anos. As bolsas são de até 80% no valor da mensalidade.

São oferecidos cursos de balé clássico, contemporâneo e jazz dance nos horários e turmas que já estão em andamento e abrangem tanto iniciantes quanto quem estiver em nível intermediário ou avançado. Serão oferecidas dez bolsas de estudo dentre todos os níveis e cursos, para meninos e meninas. 

As bolsas não estão vinculadas ao Projeto Transversal, desenvolvido pela produtora Fernanda Moretti Arte do Movimento desde 2019 e financiado via lei de incentivo, LIC. A edição 2023 do Transversal foi aprovada em edital e está em fase de captação de recursos perante as empresas.  

Fernanda Moretti Arte do Movimento é Escola de Dança, produtora cultural e conhecida por dezenas de espetáculos temáticos e autorais.

De volta ao Vasques

A escola tem hoje a direção de Cleiton Costa, coreógrafo que atua com Fernanda desde 2013. Ele assinou a remontagem dos espetáculos de balés de repertório O Quebra Nozes (2018) e A Bela Não Adormecida (2022) que será reapresentado no Teatro Vasques dia 1º de abril próximo.

Para o final deste ano, como celebração dos 25 anos, o tema já está definido e é uma das especialidades deste artista: Cats, Um Experimento Sobre o Musical. Cleiton não só já remontou dois musicais da Broadway como tem seu próprio musical inteiramente original, Jurema – Uma Lenda, Um Musical. 

O núcleo de musicais também dirigido por Cleiton Costa reforça a proposta da fundadora da escola, Fernanda Moretti, que sempre produziu eventos e cenas que integram a diversidade artística em linguagens, cultura e seres humanos. 

Informações: (11) 99514 0273, e também no Instagram -@arte_do_movimento  ou ainda por e-mail: [email protected] 

Veja Também