Diário Logo

Notizia Logo

Deo Miranda transmite show pelo Teatro Vasques, nesta quarta-feira

O Teatro Vasques testemunhará a transmissão de um show com rock e muitas influências regionais. Nesta quarta-feira, o projeto ‘Circularidades’, do cantor Deo Miranda, traz canções do disco ‘Poesia Dura, Língua Ferina, Coração Justo’, lançado em 2019 pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam) e poderá ser assistido a partir das 20 horas, de […]

30 de novembro de 2020

Reportagem de: O Diário

O Teatro Vasques testemunhará a transmissão de um show com rock e muitas influências regionais. Nesta quarta-feira, o projeto ‘Circularidades’, do cantor Deo Miranda, traz canções do disco ‘Poesia Dura, Língua Ferina, Coração Justo’, lançado em 2019 pelo Estúdio Municipal de Áudio e Música (Emam) e poderá ser assistido a partir das 20 horas, de graça.

Possibilitada pelo Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi (Profac), a agenda foi pensada para rodar presencialmente cidades como Mogi, São José dos Campos e a capital. É daí que vem o nome, que foi mantido, mesmo com a necessidade de alterar os planos para o campo digital, em função da pandemia de Covid-19.

Em três blocos -e acompanhado por Allan Mello na bateria, Sérgio Bassetti no contrabaixo, Memeu Cabral na percussão e Nelson Mortol na guitarra- Deo Miranda cantará praticamente todas as canções do disco, com a adição de duas de outros repertórios.

‘Bebendo Poeira e Comendo Vendo’, ‘Tudo o Que Corrompe Causa Prejuízo Moral’ e ‘Ninho de Rato’ são algumas das “poesias duras” transmitidas do palco do Teatro Vasques. 

Essa, porém, não é a primeira experiência de ‘Circularidades’, já que o projeto teve uma primeira live de dentro do Emam, no último dia 20 de novembro.

“Era para ser presencial, mas chegou a pandemia e ficamos travados. Quando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pediu uma nova proposta de trabalho, remontamos o roteiro e fizemos parceria com o Estúdio Limoeiro e a Tom-K Produções”, explica o autor da atividade.

Assim sendo, a live desta quarta-feira será transmitida pelo Facebook de Deo Miranda e pelo YouTube do Estúdio Limoeiro, que é de um produtor mogiano, Elias Mingoni. 

Depois dessa, haverá mais uma transmissão de show, no dia 18 de dezembro, pelo palco do programa Show Livre. 

E o projeto contemplado pelo Profac promete ainda outras duas lives de bate-papo com a participação dos músicos e outros profissionais envolvidos.

O disco

Todas as composições de ‘Poesia Dura, Língua Ferina, Coração Justo’ são provocativas e abordam assuntos variados, em estilos distintos. “São relatos de contestação social e política, que falam do que se apresenta hoje no país”, define Deo.

Como sugere o título, são poesias “ferinas”, em que vale “saber o ataque certo e não ter medo de falar”, como diz o artista, que considera o trabalho “agressivo”, ora pelas poesias e ora pela própria sonoridade. 

Há muito do rock nas faixas, mas no início do disco é possível sentir a influência nordestina, como em ‘Bebendo Poeira e Comendo Vendo’, em que o cantor não faz protesto, mas afirma a importância do regionalismo, material que usa como fonte.

Outra letra curiosa é  a de ‘Tudo o que Corrompe Causa Prejuízo Moral’:‘Quando o Estado não é justo, o povo deve ser soberano, porque tudo o que corrompe causa prejuízo moral’, canta Deo, para, na sequência, abrir um refrão provocativo: ‘No inferno nem cabe mais tanto herói / Ninguém ganha o céu se nada destrói’.

É possível ouvir todas as músicas nas principais plataformas de streaming.

Veja Também