Entrar
Perfil
ANÚNCIO

De volta, Guararema Cidade Natal terá abertura com show do cantor Jorge Vercillo

Uma nova data para o início do evento acaba de ser anunciada: 6 de dezembro

O DIário
13/10/2022 às 17:04.
Atualizado em 13/10/2022 às 22:02

Tradicional evento natalino está de volta (Foto: divulgação)

De volta após dois anos marcados pelas restrições da pandemia de Covid-19, o tradicional Guararema Cidade Natal retorna em 2022 já com novidades anunciadas. A abertura do evento, marcada pelo Acender das Luzes, contará com a apresentação do cantor Jorge Vercillo, internacionalmente conhecido por suas canções, conforme divulgado em nota encaminhada pela Prefeitura no final da tarde desta quinta-feira. 

Uma nova data para o início do evento também foi anunciada: 6 de dezembro. Até então, a data programada para a abertura era 29 de novembro.

A famosa Casa do Papai Noel estará presente no Parque de Lazer ProfªDeoclésia de Almeida Mello. Haverá também o Espaço Gourmet, este no estacionamento do Recanto do Américo, o Pau D’Alho, com uma grande variedade de itens de gastronomia.

 Guararema Cidade Natal

O evento é um dos mais tradicionais do município e parte do princípio da conscientização ambiental, contando com atrações e enfeites em diversos pontos da cidade, sendo responsável por movimentar a economia local, fortalecer o setor turístico e a geração de emprego e renda.
A última edição do evento ocorreu em 2019, e chegou a gerar um movimento de cerca de 580 mil pessoas no município, de acordo com dados da Administração Municipal. Por conta desse intenso fluxo de pessoas que sempre marcou o evento, a Prefeitura decretou o cancelamento das festividades natalinas nos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19.

Os enfeites são confeccionados com materiais reciclados, e as ações de coleta destes materiais passavam pelas escolas, onde é feito o trabalho de conscientização das crianças. Em 10 edições, o Guararema Cidade Natal já reutilizou mais de 6 milhões de garrafas PET recicladas arrecadadas nas escolas do município ao longo do ano, se transformando nos enfeites que decoram a cidade.

Em breve, praças da cidade deverão estar em clima natalino

Decoração é feita de forma sustentável (Foto: divulgação)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por