Diário Logo

Notizia Logo

Cultura prepara final de semana musical em Suzano

A Secretaria Municipal de Cultura preparou um final de semana musical em Suzano com o Festival Cultural de Jazz do Casarão da Memória, nesta sexta-feira e neste sábado (12 e 13/08), e com a segunda edição do Rock no Parque, a ser realizada neste domingo (14/08) no Parque Max Feffer. Ambas as atrações são gratuitas. […]

11 de agosto de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria Municipal de Cultura preparou um final de semana musical em Suzano com o Festival Cultural de Jazz do Casarão da Memória, nesta sexta-feira e neste sábado (12 e 13/08), e com a segunda edição do Rock no Parque, a ser realizada neste domingo (14/08) no Parque Max Feffer. Ambas as atrações são gratuitas.
 
A partir das 10 horas desta sexta, o Casarão da Memória (rua Campos Salles, 547 – Centro) recebe uma variedade de atrações voltadas à produção da cultura jazz. O festival começará com a apresentação da peça “Memórias da Casa”, retratando a história do município, e da feira de artesanato promovida pela Associação de Artesãos do Casarão da Memória, com peças diferenciadas com foco na expressividade suzanense.
 
No período da noite, às 19h30, a banda “Tietê Bossa Jazz” encerra a programação do dia com sua apresentação. No sábado (13/08), as atrações se repetem, oferecendo mais uma oportunidade para os munícipes aproveitarem a variedade cultural.
 
Já no domingo (14/08), a Secretaria Municipal Cultura, por meio do projeto “Agita Palmares”, promove uma tarde de rock and roll no Pavilhão da Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares, das 14 horas às 18h30. Irão se apresentar as bandas Alma Armada, Stars Rock e Retrosfera, frequentes atrações suzanenses com músicas autorais e um grande repertório marcado na história do gênero, com clássicos de Guns N’Roses, Bon Jovi, Aerosmith, Scorpions, Metallica e muito mais.
 
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto, a oportunidade de ter clássicos de duas das mais populares e ricas vertentes musicais em Suzano é motivo de orgulho. “A música representa a liberdade, a alegria e o sentimento de viver. O rock e o jazz são dois gêneros distintos, mas que têm algumas similaridades que os conectam, sendo uma delas a de despertar sensações nos ouvintes. Convidamos a todos os suzanenses para participarem, pois será um final de semana muito especial com esses dois eventos”, pontuou.

Veja Também