Entrar
Perfil
NESTA SEXTA E SÁBADO

Cultura de Mogi incentiva a leitura por meio do Escambo e Escambinho Literário

Quem tiver um livro em bom estado pode levá-lo até as ações para trocá-lo por um outro de seu interesse

O Diário
24/11/2022 às 15:55.
Atualizado em 24/11/2022 às 15:57

(Divulgação - PMMC)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
NESTA SEXTA E SÁBADO

Cultura de Mogi incentiva a leitura por meio do Escambo e Escambinho Literário

Quem tiver um livro em bom estado pode levá-lo até as ações para trocá-lo por um outro de seu interesse

O Diário
24/11/2022 às 15:55.
Atualizado em 24/11/2022 às 15:57

(Divulgação - PMMC)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes promove ações literárias e culturais por meio dos programas Escambinho Literário e Escambo Literário, nesta sexta-feira e no sábado (25 e 26/11) , na região central da cidade.

O Escambinho Literário realizará duas ações - uma na sexta-feira (25) e outra no sábado (26) - na Pinacoteca de Mogi das Cruzes, das 9h30 às 16h. Já o Escambo Literário será neste sábado, das 9h às 15h30, no Mercado Municipal.

Quem tiver um livro em bom estado pode levá-lo até a ação para trocá-lo por um outro de seu interesse. Pelas regras, os livros têm de ser entregues embalados em um saco plástico transparente e devem ser apenas de literatura – livros didáticos ou técnicos não serão aceitos. Ao todo, a feira conta com mais de 100 títulos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

A ação tem o intuito de aproximar as crianças da literatura, além de estimular a fantasia e a imaginação. A troca de livros fica aberta e disponível a todos os interessados ao longo destes dois dias do Escambinho Literário.

 Escambo 

Fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura, o Escambo Literário visa incentivar o hábito da leitura e fomentar as artes literárias. A partir da troca de livros, sua primeira edição ocorreu em 30 de julho de 2021.

A ação será montada no início da rampa de acesso para o segundo piso do Mercado Municipal, que fica na rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro.

O projeto é uma extensão da Feira do Escambo Literário, voltada ao público infantil, e realizou sua primeira ação em 8 de abril deste ano. Além da troca de livros, o projeto contará também com sessões de contação de histórias, que serão realizadas às 10h e às 14h, na sexta-feira e às 11h deste sábado. A previsão é que sejam atendidas cerca de 30 crianças a cada sessão de contação de histórias.

 Escambinho

O Escambinho Literário é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que visa o fomento e a difusão da leitura e da literatura, bem como ampliação de conhecimentos e repertório cultural. A ideia é que as crianças levem consigo livros que já tenham lido e façam ali a troca por um outro título. Assim, elas têm acesso a novas histórias e permitem que outras crianças tenham essa mesma oportunidade.

A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por