MENU
BUSCAR
PARA VER EM CASA

Confira a agenda de concertos virtuais da Orquestra Sinfônica de Mogi

Com recursos da Lei Aldir Blanc, a orquestra programa quatro espetáculos semanais no YouTube; o primeiro deles será lançado nesta quarta (21), com a participação da violinista Betina Stegmann

O DiárioPublicado em 20/04/2021 às 15:48Atualizado há 23 dias

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes se prepara para iniciar, às 20 horas desta quarta-feira (21), uma série com estreias virtuais de quatro concertos semanais no YouTube.

Com conteúdos programados até o dia 12 de maio, a série faz parte das contrapartidas assumidas pela Orquestra por ter sido uma das premiadas no Edital 53/2020, publicado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa com recursos oriundos da Lei Emergencial à Cultura, mais conhecida como Lei Aldir Blanc.

No projeto, estavam previstas apresentações presenciais e também, permanecendo a pandemia, que ações virtuais pudessem ser realizadas.

O concerto escolhido para iniciar a série virtual foi realizado no Teatro Vasques, fazendo parte da Temporada 2019, e teve como convidada especial a violinista do Quarteto da Cidade de São Paulo, Betina Stegmann, que ao lado do corpo sinfônico municipal sob regência do Maestro Lelis Gerson, executou com perfeição o 'Concerto para Violino em Ré' de Ludwig van Beethoven.

A Orquestra Sinfônica Mogi, nos últimos quatro anos, alcançou patamares merecidos devido sua história e trajetória. Além de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira tais como: Ivan Lins, Jorge Vercilo, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Daniel e outros, a orquestra tem mantido seu nome no hall dos principais grupos sinfônicos brasileiros, cujo destaque tem aberto as portas de grandes salas de concertos e possibilitando a presença em grandes festivais como por exemplo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, cuja participação exige um trabalho extremamente profissional e técnico.

“A série de quatro vídeos inéditos que iniciaremos esta semana, tem como objetivo divulgar os concertos que realizamos e que muitas pessoas não tiveram a oportunidade de assisti-los, além de manter viva a música produzida pela Orquestra e que nesse momento impossibilita a realização de apresentações presenciais.”, diz o maestro Lelis Gerson.

O concerto mais recente e que também fará parte da série, foi realizado no último dia 27 de fevereiro, na Sala São Paulo, com a Banda Sinfônica do município, grupo este que também integra os corpos estáveis da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

ÚLTIMAS DE Cultura