MENU
BUSCAR
GUARAREMA

Concurso Fotográfico de Guararema avança e população pode escolher as melhores fotos

Link para votação está disponível nas redes sociais e site da Prefeitura de Guararema

O DiárioPublicado em 09/09/2021 às 16:23Atualizado há 19 dias
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a triagem das imagens inscritas  / Foto: divulgação / Vitoria Mikaelli / Prefeitura de Guararema
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a triagem das imagens inscritas / Foto: divulgação / Vitoria Mikaelli / Prefeitura de Guararema

O Concurso Cultural Fotográfico “Minha Janela: Percepção de um Olhar” avançou para a segunda etapa e, a partir desta quinta-feira (09) a população pode votar e escolher as melhores fotos.

O link para votação é bit.ly/3E1fEDz e está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Guararema (Facebook e Instagram) e no site da Administração Municipal. Das 30 fotos disponíveis para o voto popular, as duas mais votadas irão compor a exposição nas janelas da Casa da Memória de Guararema, ao lado de outras cinco que serão selecionadas pela Comissão Avaliadora do concurso.

O tema proposto busca fotografias que retratem os sentimentos de pessoas que durante a pandemia da Covid-19 mantiveram-se em isolamento social e que, por meio de uma janela, fotografaram esse momento com memórias afetivas da cidade. Toda a população guararemense pôde participar do concurso de caráter exclusivamente cultural, assim como pessoas de outras localidades, desde que as fotos tivessem ligação com a cidade de Guararema.

Para selecionar as 30 fotografias que estão aptas ao voto, as imagens foram analisadas pela Comissão Avaliadora, que fez a triagem do material recebido seguindo os critérios de relação com o tema proposto, criatividade e a qualidade da imagem.

“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a triagem das imagens e, nesta quinta-feira, abrimos a votação para que a população escolha duas fotos que irão ser exibidas nas janelas da Casa da Memória”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Odvane Rodrigues. “Recebemos muitas fotos criativas e que vão ao encontro da proposta do concurso. Tenho certeza que teremos uma exposição linda no espaço”, completa o titular da Pasta.

A votação

Para votar, a população deve acessar o link bit.ly/3E1fEDz, selecionar a fotografia que mais gostou e clicar em “enviar”, no final da página. Vale reforçar que no ato do voto, devem ser levados em consideração os critérios descritos no edital do concurso: relação com o tema proposto, criatividade e qualidade da imagem.

ÚLTIMAS DE Cultura