Diário Logo

Notizia Logo

Concerto de Natal encerra temporada da Sinfônica Jovem de Mogi na quinta (15)

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes encerra a temporada 2022 com um grande concerto natalino marcado para esta quinta-feira (15), às 20 horas, no Clube Náutico Mogiano. O evento é gratuito, com troca solidária de um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) para o ingresso, que deve ser feita no […]

12 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes encerra a temporada 2022 com um grande concerto natalino marcado para esta quinta-feira (15), às 20 horas, no Clube Náutico Mogiano. O evento é gratuito, com troca solidária de um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) para o ingresso, que deve ser feita no local, 30 minutos antes do início. Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Músicas clássicas e natalinas dividem o concerto em duas partes.

A produção artística do concerto está imperdível e dividida em duas partes, com repertório escolhido cuidadosamente para emocionar o público presente. A primeira parte do concerto traz o melhor da música clássica, em especial a italiana, com a participação especial do tenor Sergio Werneck. 

A segunda parte do concerto vai aflorar o espírito natalino na plateia com as canções tradicionais e típicas, como Jingle Bell Rock, Bate o Sino, entre outras. As músicas serão interpretadas pela cantora Lívia Valsichi, com as vozes do Coral Musicativa, regido pelo maestro Cleber Felipe, e do Coral Fênix e Canarinhos do Itapety, ambos regidos pela maestrina Fernanda de Assis.

Segundo o diretor artístico da Sinfônica Mogi, maestro Lelis Gerson, este concerto natalino encerra com grandeza as apresentações deste ano da orquestra. “Será uma noite especial, preparada com muito carinho para homenagear o público que esteve com a gente durante todo o ano e viu a orquestra crescer. Em 2022 tivemos concertos com repertórios desafiadores, que resultaram em belíssimos espetáculos, com a participação especial de maestros e solistas de grande relevância no cenário musical”, frisa Lelis. Ele também ressalta a contribuição de empresas e entidades para a realização dos espetáculos durante o ano.

“Além da subvenção recebida pela Secretaria de Cultura de Mogi, conseguimos desenvolver nossos trabalhos com a Lei de Incentivo a Cultura (LIC) com o financiamento de empresários da AGESTAB para oferecer ensino de música para aproximadamente 300 crianças, apoio da Marbor, Júlio Simões, Clube Náutico, que emprestou a sede para os nossos ensaios, e incentivo pelo PROAC. Estamos muito gratos e felizes com essas parcerias”, agradece Lelis.

Veja Também