Diário Logo

Notizia Logo

Com ‘Sabiás do Sertão’, Sesc Mogi apresenta a história da dupla Cascatinha e Inhana

A história de dois ícones da música caipira do Brasil, o casal Cascatinha e Inhana, será contada no espetáculo teatral ‘Sabiás do Sertão’, no Sesc Mogi. A apresentação é nesta sexta-feira (20), às 20h. A entrada é gratuita e os lugares são limitados. Cascatinha & Inhana foi a primeira dupla sertaneja formada por marido e […]

18 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

A história de dois ícones da música caipira do Brasil, o casal Cascatinha e Inhana, será contada no espetáculo teatral ‘Sabiás do Sertão’, no Sesc Mogi. A apresentação é nesta sexta-feira (20), às 20h. A entrada é gratuita e os lugares são limitados.

Cascatinha & Inhana foi a primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher que, em sua trajetória, reverenciou com primazia a cultura de raiz, o ser, estar e viver artista, o prazer da canção e do encantamento.

O circo e o rádio, presentes na trajetória da dupla, são trazidos à cena por uma companhia ambulante de teatro, com artistas que contam, vivem, tocam, dançam e cantam um pouco da vida e muito do rico repertório de toadas, guarânias, rasqueados, boleros, rancheiras e canções imortalizadas nas vozes destes “sabiás do sertão”.

Com a Cia. Cênica, grupo fundado em 2007, e que conta com onze espetáculos em circulação, concebidos para palco, rua, espaços alternativos e ambiente virtual. Ao longo de sua trajetória, suas pesquisas foram pautadas no teatro popular, na dramaturgia autoral, na música ao vivo enquanto elemento dramatúrgico e na ocupação de ruas e espaços não convencionais. Para além de suas produções artísticas, a companhia mantém, em sua sede, o projeto Território Cênico, voltado à pesquisa, formação e difusão artístico-cultural, e realiza a Mostra Cênica Resistências.

Eleito o Melhor Espetáculo Nacional pelo público no Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte/MG (2014) e no Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa/PR (2014).

 

Serviço

Sesc Mogi das Cruzes

Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP

Quando: Dia 20/5, sexta, às 20h

Duração: 70 minutos | Classificação: Livre | Entrada: Grátis. Lugares limitados.

Retire seu ingresso na Loja Sesc a partir das 19h.

Veja Também