Acompanhando o movimento de retomada de diversos serviços presenciais, o Sesc São Paulo anuncia mais uma etapa: o início de apresentações artísticas com público presente, com a programação ‘Circo no Parque’, na unidade Parque Dom Pedro II, localizada no Brás, em São Paulo.

Com medidas que seguem os protocolos municipais e estaduais de segurança e saúde, os espetáculos são gratuitos e acontecem aos sábados e domingo (exceto dias de eleições municipais), sempre às 16h30. 

Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na página do Sesc Parque Dom Pedro II (https://www.sescsp.org.br/pqdompedro) e são liberados às terças-feiras, a partir das 17h, na semana do espetáculo.

Para a estreia, no dia 14 de novembro, o “respeitável público” terá a oportunidade de ver o espetáculo do Circo Zanni.

Formada por diferentes grupos circenses atuantes na cidade de São Paulo, a companhia transita pelo circo clássico e, ao mesmo tempo, apresenta as caraterísticas contemporâneas cultivadas por seus integrantes em números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia, além, é claro, de palhaçaria. Criado em 2004 por Isabella Mucci, Fernando Sampaio, Marcelo Lujan, Pablo Nordio, Luciana Menin, Erica Stoppel, Maíra Campos e Daniel Pedro, além do saudoso Domingos Montagner, o Zanni é um grande espetáculo de variedades.

Com a experiência adquirida ao longo das sessões do CineSesc Drive-In, realizadas de 29 de agosto a 2 de novembro, o Sesc Parque Dom Pedro II irá valer-se de um protocolo para garantir o distanciamento físico entre as pessoas. 

Apesar da gratuidade do espetáculo, como o espaço receberá um número limitado de pessoas, haverá a retirada on-line de ingressos (apenas quatro por CPF). Além disso, será realizada a leitura óptica dos ingressos e a aferição de temperatura corporal.

O público também deverá passar sobre tapete sanitizante e realizar a higienização das mãos, nos totens disponibilizados logo na chegada ao espaço. Depois disso, as pessoas serão direcionadas, de forma organizada, para as demarcações que, até então, eram utilizadas para delimitar o espaço dos veículos no drive-in, assim como para os novos “retângulos” com espaços individuais e duplos.

Importante lembrar que o uso de máscara será obrigatório ao longo de todo o período de permanência na unidade e que a circulação do público será permitida apenas para o uso do banheiro (depois de contato com a equipe da unidade via WhatsApp e a devida liberação) e para a compra de itens na cafeteria antes do início do espetáculo. Para evitar aglomerações, apenas uma pessoa da família poderá se dirigir à cafeteria que, neste momento, contará com um cardápio reduzido, servindo apenas bebidas frias e pão de queijo.