MENU
BUSCAR
'NOVAS ESQUINAS'

Com canções clássicas e originais, show revive o 'Clube da Esquina' em Sabaúna nesta sexta-feira

Além de ter laços de sangue com membros originais, os mineiros Rodrigo Borges e Ian Guedes mantém acesa a chama do clássica formação no show 'Novas Esquinas', que chega a Mogi por meio do Maria Fumaça Casa

Heitor HerrusoPublicado em 12/01/2022 às 15:11Atualizado há 13 dias
Divulgação
Divulgação

O ‘Clube da Esquina’ influencia a música brasileira há pelo menos meio século. E ainda há força, tanto que os trabalhos do grupo são cotados para se tornarem Patrimônio Imaterial da Cultura de Minas Gerais. Exemplo da atualidade desta sonoridade é o show ‘Novas Esquinas’, dos mineiros Rodrigo Borges e Ian Guedes. Depois de rodar o Brasil, o concerto chega a Mogi das Cruzes nesta sexta-feira. Mais precisamente, desembarca no Maria Fumaça Casa, em um espaço de Sabaúna, a partir das 19 horas.

O endereço é o Bar 66, que foi alugado pelo Maria Fumaça para a realização desta performance e também da abertura, com Ulisses Garcia, por ser mais espaçoso e poder abrigar o público com todos os protocolos de segurança. Inclusive, além da máscara de proteção facial, é obrigatória a apresentação do atestado de vacina contra a Covid-19.

Depois de comprovada a imunização, a entrada será liberada para que o público possa curtir Rodrigo e Ian “desfilando” com canções tradicionais do Clube da Esquina, além de composições próprias. Os arranjos para violão de aço, guitarra e voz demonstram vigor e modernidade, recriando com propriedade a atmosfera de alguns dos maiores sucessos da música mineira.

E ninguém melhor que esta dupla, que tem laços de sangue com integrantes originais, para fazer isso. Afinal, Rodrigo, cantor compositor e instrumentista, é filho de Marilton Borges, e portanto sobrinho de Lô, Márcio e Telo. Já Ian, também instrumentista, é o filho caçula de Beto Guedes e neto de Godofredo.

Além de cantar as ‘Novas Esquinas’, ambos têm projetos paralelos. Enquanto Ian coleciona anos de experiência como guitarrista, tendo trabalhado ao lado do pai e também como diretor artístico do próprio estúdio, Rodrigo, tem um disco lançado, ‘Qualquer Palavra’, e inclusive divide os vocais com Lenine na faixa-título.

Atualmente, ele está finalizando o primeiro DVD da carreira, gravado no teatro do Sesc Palladium, com as participações de Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff. Também está lançando o segundo CD solo, ‘Assim Que a Vida Quiser’, tendo Otto e Mart’nália como convidados. - com participações de Mart’nália e Otto.

O endereço do Bar 66, alugado pelo Maria Fumaça, é Rua Francisco Rodrigues Matias, 66, em Sabaúna. É preciso reservar os lugares, e as vagas são limitadas. Informações sobre ingressos e outros detalhes estão disponíveis pelo número (11) 9.7198.0775 ou então pelas redes sociais @mariafumacacasa.

ÚLTIMAS DE Cultura