Diário Logo

Notizia Logo

Cineteatro Wilma Bentivegna recebe festival ‘Curta Suzano’ neste mês

A Secretaria de Cultura de Suzano está preparando as atrações do mês de setembro no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista) com a exibição de oito filmes e a realização da 6º edição do festival “Curta Suzano”, que acontece entre os dias 13 e 17 deste mês (de terça-feira a sábado). A […]

4 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A Secretaria de Cultura de Suzano está preparando as atrações do mês de setembro no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista) com a exibição de oito filmes e a realização da 6º edição do festival “Curta Suzano”, que acontece entre os dias 13 e 17 deste mês (de terça-feira a sábado). A mostra premiará algumas principais produções de curta-metragem do Brasil e exibirá 28 dos projetos inscritos de forma gratuita.

No dia 6 (terça-feira), haverá duas exibições da animação “Encanto”, dos estúdios Walt Disney, às 9 e às 14 horas. Já no dia 8 (quinta-feira), será a vez da história de “Viva, a Vida é uma Festa”, animação sobre o tradicional Dia dos Mortos no México que promove emocionar o público. A sessão também ocorre às 9 e às 14 horas.

Dias depois, em 13 de setembro (terça-feira), às 14 horas, a comédia romântica “Alguém como Você” assume a telona. As outras sessões incluem o clássico “O Mundo Tremerá”, filme de 1939, marcado para as 14 horas do dia 20 (terça-feira), além dos dramas “No Vale das Sombras” e “Dúvida”, às 14 e 18 horas do dia 21 (quarta-feira), e, por fim, os filmes “Por Amor” e “Destino”, serão exibidos nos mesmos horários, em 28 de setembro (quarta-feira).

O grande destaque da programação de setembro é a realização do 6º festival de cinema “Curta Suzano”, que reúne produções do Alto Tietê e demais regiões do País, para exibir seus talentos e disputar prêmios. As exibições começam no dia 14 (quarta-feira), às 10 horas, com curtas de aproximadamente 20 minutos sendo realizados ao longo dos dias. A primeira sessão começa às 10 horas e terá os curtas “Lençóis”, de Fernando Marques, “Através dos Sentidos”, de Gilson Nascimento, “Yabá”, de Rodrigo Sena, e “Meu Nome é Maluum”, de Luísa Copetti. No total, a sessão terá 45 minutos de duração.

A estrutura se repete com mais 25 exibições divididas em outras três sessões no mesmo dia, às 14, 17 e 19h30, e mais quatro na sexta-feira (16/09), nos mesmos horários do dia anterior. Para encerrar o festival, no dia 17 (sábado), haverá as oficinas de produção audiovisual às 10, 15 e 19 horas, um bate-papo especial com o ator Alexandre Rodrigues, o Buscapé do multipremiado filme “Cidade de Deus”, além da premiação final dos melhores curtas, prevista para começar às 19 horas. Todos os detalhes podem ser encontrados no site curtasuzano.com.br.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, as exibições do “Curta Suzano” incluem produções com múltiplas propostas por cineastas do município e de outros estados do Brasil. “Teremos artistas e entusiastas do Rio de Janeiro, de Pernambuco e do Paraná, além de múltiplos paulistas participando com dramas, comédias e outros gêneros com propostas interessantes. Convidamos a todos para participar”, finalizou.

 

 

Veja Também