Entrar
Perfil
AGENDA CULTURAL

Casa do Jequitibá, em Mogi, reúne oito artistas em seis noites de música e dança

Léo Zerrah, Daniel Trettel, Paulo Betzler, Waldir Vera, Sandra Vianna, Mateus Sartori, Ananda Braga e Maria Luiza Gonçalves se apresentam no espaço cultural entre quarta-feira (15) e domingo (19)

Heitor Herruso
14/06/2022 às 16:52.
Atualizado em 14/06/2022 às 17:53

É neste palco que todos os artistas se apresentarão, ao número 914 da rua Barão de Jaceguai, no Centro de Mogi, bem em frente ao quase centenário jequitibá do Largo Bom Jesus (Divulgação - Lethicia Galo)

Léo Zerrah, Daniel Trettel, Paulo Betzler, Waldir Vera, Sandra Vianna, Mateus Sartori, Ananda Braga e Maria Luiza Gonçalves. Todos estes artistas se apresentam na Casa do Jequitibá - espaço cultural localizado no Centro de Mogi das Cruzes - nesta semana. A agenda é especial, com cinco noites de muita música e também dança, entre quarta-feira (15) e domingo (19).

A primeira atração, na véspera do feriado de Corpus Christi, quarta-feira (15), é um concerto regado à MPB e também canções autorais. Neste dia, o trio formado por Léo Zerrah, Daniel Tretel e Paulo Betzler celebra a volta de Daniel aos palcos, após um breve hiato.

Carregando...

Já no feriado propriamente dito (quinta-feira, 16), Waldir Vera comanda um show que fará o público relaxar, com músicas calmas repletas de mensagens positivas. Clima parecido terá a apresentação de Sandra Vianna, na sexta-feira (17).

O sábado terá sabor especial, já que Mateus Sartori retorna à cidade para um show composto por algumas das músicas que ele mais gosta de tocar na noite, o que não faz há tempos. Ele esteve por aqui em novembro último, para apresentar o trabalho autoral mais recente, 'Na Volta Que o Mundo Dá'.

“Essa é uma semana bem importante para a casa e para mim, porque recebo músicos com os quais tenho relação profissional e de amizade muito forte. Daniel é um parceiro de mais de 20 anos, com quem tenho proximidade, troca e aprendizado muito grandes. Ele é excepcional: compositor, violonista, educador, enfim, já tocou com todo mundo em Mogi, principalmente da ‘velha guarda’. É realmente de referência do violão e tem um virtuosismo que leva aos palcos com muita afetividade”, diz Paulo Betzler, que não poupa elogios aos amigos.

“Depois de um período difícil, com problemas de saúde, essa é a primeira apresentação que ele vai ter. É uma volta muito importante, tanto para ele como para mim e para o Léo, que o acompanhou por muito tempo”, continua o gestor da Casa do Jequitibá.

Não é coincidência. Daniel Trettel é o responsável pela gravação de todos os violões do primeiro disco de Betzler, o ‘Cacuriando’, da companhia Batucaê. A direção e produção deste trabalho foi assinada por outro parceiro que se apresenta nesta semana: Mateus Sartori.

“Acompanhei boa parte da carreira dele até chegar na secretaria (de Cultura e Turismo, em Mogi, em 2013 – hoje está na mesma Pasta, mas em Guararema). Foram mais de 10 anos de apresentações juntos. Acompanhei e fui parceiro dele nessa trajetória. Tenho amizade e gratidão muito grande”.

Não poderiam faltar palavras de carinho direcionadas à Waldir Vera e Sandra Vianna. “Ele é um grande parceiro também e tenho muita admiração”, e “ela é a mais recente deste quarteto”, mas também representa muito. “Firmamos uma parceria e sempre estou nas apresentações dela”.

Por último, mas não menos importante estão as dançarinas Ananda Braga e Maria Luiza Gonçalves (que também é fotógrafa e foi personagem de reportagem especial publicada em março por O Diário).

Pela segunda vez na Casa do Jequitibá, elas conduzem no domingo (19) a apresentação ‘Entre o Brasil e o Oriente’, que mescla dança do ventre com ritmos brasileiros. “Fechamos a semana em grande estilo, com este espetáculo de dança”, finaliza Paulo Betzler, com um sorriso no rosto e brilho nos olhos que o repórter pôde perceber, mesmo por telefone.

A Casa do Jequitibá fica no Barão de Jaceguai, 914, no Centro de Mogi, bem em frente ao quase centenário jequitibá do Largo Bom Jesus. O espaço abre sempre às 18 horas, e os shows começam às 20 horas. A entrada custa R$ 10 por pessoa. Clique aqui para ler mais sobre o endereço.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por