Entrar
Perfil
SHOW GRATUITO

Buena Onda Reggae Club promete agitar o feriadão no Sesc Mogi

Com um ritmo sonoro inconfundível que mistura o reggae ao soul, funk, jazz, afrobeats, a banda sobe ao palco do Sesc Mogi às 16 horas desta quinta-feira (16)

O Diário
15/06/2022 às 15:13.
Atualizado em 15/06/2022 às 15:14

O grupo realiza uma fusão musical combinando ritmos jamaicanos como ska, reggae, rocksteady e dub com as sonoridades da salsa, jazz, afrobeat, música caribenha e brasilidades (Divulgação)

Surgida em 2016 da conexão entre a cidade de São Paulo e a Região do Grande ABC, a banda instrumental Buena Onda Reggae Club se apresentará no Sesc Mogi nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. É de graça, das 16h às 17h20. Atualmente, este é um dos nomes mais fortes da cena independente do Estado.

O grupo realiza uma fusão musical combinando ritmos jamaicanos como ska, reggae, rocksteady e dub com as sonoridades da salsa, jazz, afrobeat, música caribenha e brasilidades.

Transmitindo uma vibração positiva, vem conquistando um amplo e diversificado público com seus shows. O primeiro disco de estúdio, "Buena Onda", foi produzido por Pedro Lobo (Braza), lançado em 2017, e conta com 6 músicas autorais e dois Dubs Remix. O segundo trabalho, "Buena Onda Reggae Club II", foi lançado em janeiro de 2020, com produção e mixagem de Victor Rice (ganhador do Grammy Latino por duas vezes como "Mix Engineer").

O show de lançamento do novo álbum foi realizado no icônico palco da comedoria do Sesc Pompeia, e contou com a participação do cantor e compositor Samuel Rosa (Skank). 

A banda é formada por integrantes de bandas e projetos como Nômade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra, Jah-Van, Reggae Little Lions, Leões de Israel e Bloco Kaya Na Gandaia, a Buena Onda Reggae Club conta com Kiko Bonato nos teclados, Eduardo Marmo no baixo, Marcos Mossi na guitarra, Felipe Guedes na bateria, Cauê Vieira no saxofone e flauta, Rodrigo Ribeiro no trompete e Victor Fão no trombone.

 Além desse show, outras atrações marcam o feriadão no Sesc Mogi. Acompanhe:

 Meio Ambiente| Mosaico de Saberes
Estamparia Artesanal e Costura CriativaCom Ateliê Anu

Esta oficina convida os participantes a confeccionarem e estamparem um avental de cintura com bolso, partindo de um molde simples e exigindo costura reta sem muitos detalhes. As etapas do trabalho incluem escolha da cor do tecido, corte do tecido com o molde, costura orientada e estampa artesanal do bolso do avental. Para a estampa, utilizarão  a técnica do carimbo, usando formas simples, sobreposições e diferentes pressões para criar padrões interessantes e criativos. Com Amanda Rodrigues e Daniela Cristóforo, do Ateliê Anu.

O Ateliê Anu propõe a criação de peças autorais por meio da costura e da estamparia artesanal.  Explorando a técnica do carimbo, a ilustradora Amanda Esteves cria estampas únicas, com padrões diversos, sobre tecido de algodão e com carimbos feitos a partir de materiais que geralmente descartamos no lixo. As estampas são aplicadas sobre peças de tecido, criadas e costuradas por Daniella Gran. As duas vizinhas que são parceiras na atividade do ateliê, pesquisam e elaboram as peças em seu quintal compartilhado, no meio de uma mata urbana ainda preservada da cidade de Mogi das Cruzes/ SP, morada de muitas aves, incluindo o pássaro Anu.

Quando? Dia 16/6, quinta, das 10h às 12h e das 14h às 16hOnde? CEA – Centro de Educação Ambiental Sesc MogiLivre| Grátis - Sem retirada de ingressos.

 Literatura
Mediação de Leitura | Cabaças PoéticasCom Cia.Teatral Trupe Trio

Na alameda arborizada da unidade, educadores do Coletivo Teatral Trupe Trio apresentam uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi, criando pontes entre leitores e livros.
A Cia. Trupe Trio convida crianças e adultos a espalharem com ela pequenas sementes poéticas. Através da medição de livros carregadinhos de histórias afrobrasileiras e indígenas, o grupo partilha ancestralidade, imaginação e sabedoria.
Fundada em 2018, a Cia. atua com peças teatrais infantojuvenis, contação de histórias, mediação de leitura e brincadeiras de matrizes africanas


Quando? Dia 16/6, quinta, das 10h às 12h
 

Tecnologias e Artes

Karaokê com fundo infinito: construindo lugares imagináveis

com Danilo Medeiros, educador do ETA

Atenção: esta atividade é presencial e acontece no Sesc Mogi das Cruzes
06 turmas - a partir de 16 anos.
Karaokê sempre rende momentos inesquecíveis e divertido entre amigos e familiares.
Deixar a vergonha de lado é nosso primeiro passo. Se somarmos a isso um fundo verde, um pouco de imaginação e um software de computador e temos o nosso Karaokê! Vem aprender com a gente como incrementar as suas festas!
Com Danilo Medeiros  educador do ETA


Quando? Dia 16/6, quinta, das 11h às 12h,  das 14h às 15h ou das 15h30 às 16h30Onde? Sala 1 - Oficinas

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por