Diário Logo

Notizia Logo

Bandas de Mogi se destacam em concurso realizado em Guararema

Quatro bandas do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes em parceria com a Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC) com apoio da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, se destacaram no 4º Concurso de Bandas e Fanfarras de Guararema, realizado no […]

28 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Quatro bandas do projeto ‘Pra Ver a Banda Passar’, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes em parceria com a Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC) com apoio da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, se destacaram no 4º Concurso de Bandas e Fanfarras de Guararema, realizado no último domingo (25). 

A Banda Musical de Marcha da EE Profª Isabel Ferreira da Silva, da Vila Brasileira, levou o primeiro lugar na categoria juvenil, mesma colocação de sua baliza e a Banda Musical de Marcha da EE Prof. Claudio Abrahão, a Fancab, da Vila Jundiaí, conquistou o 1º lugar no corpo coreográfico e a baliza, alem da segunda colocação na categoria sênior. A Banda Marcial da EE Profª Dora Peretti de Oliveira, no Jardim Cintia, ficou com o terceiro lugar em sua categoria e sua linha de frente foi vice-campeã.

Além disso, a Banda de instrumentos melódicos e percussão da E. E. Aristóteles de Andrade, Sabaúna, fez uma bela apresentação no encerramento do período da manhã no concurso.

“Após um evento de sucesso como foi o Festival de Bandas e Fanfarras, é muito bom ver nossas bandas apresentando o belo trabalho feito pelas escolas. Parabéns a todos”, disse Richard Felix Bitelli, presidente da AFABAMC. O “Pra Ver a Banda Passar” atende 16 escolas municipais e 18 estaduais.

Veja Também