MENU
BUSCAR
MÚSICA

Banda Sinfônica de Mogi homenageia o frevo ao lado do maestro Spok

A Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes preparou um concerto em homenagem ao Frevo

O DiáioPublicado em 03/05/2021 às 15:27Atualizado há 10 dias
Foto: divulgação WSM Produções

A 3ª edição da Série Virtual realizada pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, exibirá em seu Canal do YouTube nesta quarta, dia 05 de maio as 20h00, o primeiro concerto realizado pela Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes na Sala São Paulo, e assim como a Orquestra, também foi convidada a integrar a programação da série "Concertos Matinais" da Fundação Osesp.

Para esse belíssimo espetáculo, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes preparou um concerto em homenagem ao Frevo, ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco. Sua música baseia-se na fusão de gêneros como marcha, maxixe, dobrado e polca, e sua dança foi influenciada pela capoeira.

O espetáculo recebeu como convidados especiais o Maestro Spok, saxofonista e compositor que desde 2001 dirige a SpokFrevo Orquestra e que veio diretamente de Recife para o concerto, e o baterista Adelson da Silva.

A Orquestra promete um material inédito para esta edição, que além de trechos inéditos do concerto, o público verá ainda o trabalho executado com as crianças do projeto musical "Pequenos Músicos, Primeiros Acordes na Escolas", cuja continuidade ainda segue indefinida pela administração pública.

O Banda Sinfônica que sobe ao palco da principal casa de concertos da América Latina, é formada, em sua maioria, por ex-alunos e que hoje são monitores do projeto "Pequenos Músicos", e alunos em nível avançado e que foram convidados para participar deste concerto após se destacarem em uma avaliação presencial realizada na preparação do espetáculo.

A possibilidade de tocar com o maestro Spok é prova do alto nível do grupo. Sob a regência do maestro Lelis Gerson, o concerto apresentou um repertório com músicas brasileiras, além das peças compostas e adaptadas pelo músico convidado.

A Banda Sinfônica representa todo o sucesso conquistado ao longo dos 10 anos deste programa socioeducacional, o qual foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e está sob o gerenciamento da Sinfônica de Mogi das Cruzes desde 2017.

"Estamos confiantes de que o trabalho realizado pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes a frente de um dos maiores programas sinfônicos do Brasil, o projeto municipal "Pequenos Músicos" terá sua continuidade. A Prefeitura está fazendo o possível e nós estamos prontos para iniciar assim que os termos de colaboração forem assinados", afirma o Maestro Lelis Gerson.

O Maestro ainda ressalta que além da continuidade dos estudos de música, essas crianças e jovens passam a ter novas possibilidades em suas carreiras, seja na música ou em qualquer outra área que escolher, "já que a música tem o poder de transformar indivíduos", afirma.

A série virtual faz parte das contrapartidas assumidas pela Orquestra por ter sido uma das premiadas no Edital 53/2020, publicado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa com recursos oriundos da Lei Emergencial à Cultura, mais conhecida como Lei Aldir Blanc.

SERVIÇO:

SÉRIE DE CONCERTOS VIRTUAIS DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE MOGI DAS CRUZES

CONCERTO: HOMENAGEM AO FREVO – Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, Maestro Spok e Adelson da Silva

REGÊNCIA: Maestro Lélis Gerson

DATA: 05 de maio, quarta-feira, 20h00

LOCAL: Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SinfonicadeMogidasCruzes

TIPO DE EVENTO: Estreia em plataforma digital - Gratuito e livre para todos os públicos

INFOS / ENTREVISTAS: Maestro Lélis Gerson: (11) 99580-1401

ÚLTIMAS DE Cultura