Diário Logo

Notizia Logo

Banda brasiliense Mandalla lança videoclipe gravado em Ubatuba

Verão, Sol, água de coco, areia e praia: companhias ideais para começar o ano com força total. E é nessa “vibe” que o trio brasiliense Mandalla acaba de lançar o videoclipe de  ‘Nesse Mar’, uma das três canções que compõem o EP ‘Desplugado MB – Ao vivo’, de 2021. Disponível em todas as plataformas de […]

31 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Verão, Sol, água de coco, areia e praia: companhias ideais para começar o ano com força total. E é nessa “vibe” que o trio brasiliense Mandalla acaba de lançar o videoclipe de  ‘Nesse Mar’, uma das três canções que compõem o EP ‘Desplugado MB – Ao vivo’, de 2021. Disponível em todas as plataformas de streaming, o álbum trouxe estética sonora e visual bem tropicalista, em uma provocação ao contexto político do momento enquanto amargávamos no período de isolamento social. 

Composta por Thaise Mandalla durante a pandemia, essa música suave com algum toque de reggae traz a leveza que todos gostariam – e até, por que não dizer, precisariam –  sentir naquele momento. A letra trás, de forma sutil e carinhosa, uma provocação sobre nossa existência e também sobre nossa convivência social, uma vez que naquele momento os ânimos inter-relacionais já se encontravam estremecidos por um contexto político amedrontador. 

“Infelizmente o clima político e social do país ainda não está relax como a música sugere. A vitória do Lula traz esperança e já melhorias significativas mas as sequelas que o antigo governo deixou são evidente – vide o episódio do dia 8 de janeiro, com a invasão dos prédios públicos por parte de terroristas ditos patriotas”, lamenta a cantora e compositora.

O trio, que tem no repertório o melhor do jazz, blues e country e traz estes estilos marcantes em suas canções autorais, desta vez apostou no reggae para evocar o clima de paz que a letra da música sugere.

“Conforme a Mandalla foi desenhando a música, tivemos a ideia de colocar uma batida de reggae com um estilo mais ‘roots’, acho que claramente a melodia pedia isso. E para dar um certo charme no movimento “B”, digo, ‘refrão’, usei um cowbell que deu uma sonoridade e enriquecimento nela”, conta o baterista Marco Guedes.

O videoclipe de ‘Nesse Mar’, é uma produção da produtora que leva o nome da banda. Tanto a captação quanto a edição e tratamento das imagens foram feitas pelo contrabaixista e também fotógrafo André Lourenço. É ele quem assina todos os processos do videoclipe em parceria com Thaise Mandalla, que contribuiu com a direção de imagem. E a escolha do local para a produção do videoclipe foi a paradisíaca Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

“A ideia na verdade surgiu da Thaise, quando ela falou de registrarmos algumas imagens durante nossa viagem para fazermos o clipe. A intenção era basicamente captar imagens dessa viagem, sem muita coisa pré-estabelecida ou uma equipe envolvida. O fato de termos captado as imagens com câmeras DSLR comuns (e uma GoPro) à mão mesmo contribui pra essa abordagem descompromissada – descompromissada no sentido de descontraída, na vibe praieira/férias de um registro casual de uma viagem entre amigos”, conta André.

 

Turnê On The Road

Não é a primeira vez que o trio excursiona pelo Estado de São Paulo. Em janeiro de 2022 escolheram a região do Vale do Paraíba para iniciar a turnê “Get the Road”. Jacareí, Taubaté, Cruzeiro e Mogi das Cruzes (já na Grande São Paulo) foram as cidades que receberam os músicos. Também em 2022 a Mandalla representou o Brasil no Festival Internacional Quito Blues, realizado em agosto no Equador, e além do videoclipe de ‘Nesse Mar’, o trio promete muitos outros lançamentos neste ano de 2023.

Veja Também