MENU
BUSCAR
PERDA

Atriz e modelo Mila Moreira morre aos 75 anos, no Rio de Janeiro

Corpo da artista deve ser velado nesta terça-feira (7), a partir das 10 horas, no Memorial do Carmo, na Região Portuária

O DiárioPublicado em 06/12/2021 às 17:59Atualizado há 2 meses
Divulgação
Divulgação

A atriz e modelo Mila Moreira, 75 anos, que atuou em novelas como "Plumas e Paetês e Marrom Glacê", morreu nesta segunda-feira (6), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde estava internada. A causa da morte não foi divulgada. O corpo da artista deve ser velado nesta terça-feira (7), a partir das 10 horas, no Memorial do Carmo, localizado na Região Portuária do Rio.

Mila, cujo nome verdadeiro é Marilda Alves Moreira da Silva, foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas e dizia, em entevistas, ter sofrido preconceito por conta disso. Nascido na capital paulista, ela inicou carreira como modelo aos 14 anos, estreou na telinha em 1979, na novela "Marrom Glacê", e ao longo da trajetória profisional, trabalhou em cerca de 30 novelas e minisséries da TV Globo.

Mila também marcou presença no cinema, fazendo parte do elenco de filmes como "Os Saltimbancos Trapalhões" (1981) e "Dias Melhores Virão" (1989). O seu mais recente trabalho na televisão foi na novela "A Lei do Amor", em 2016, quando interpretou Gigi Ferreira, uma ex-modelo, assim como a própria Mila. Na lista de novelas de maior destaque nas quais atuou estão "Elas por Elas", "Corpo a Corpo", "Que Rei Sou Eu?", "Meu Bem, Meu Mal", "Paraíso Tropical" e "Ti Ti Ti".

ÚLTIMAS DE Cultura