Diário Logo

Notizia Logo

Assucena e Bia Melo cantam Gal Costa e Rita Lee em shows no Sesc Mogi

Dois grandes nomes da música brasileira serão homenageados no Sesc Mogi das Cruzes neste início de março, mês das mulheres: o álbum Fatal – Gal a Todo Vapor da eterna Gal Costa será revisitado por Assucena, que é cantora, compositora e intérprete no show ‘Rio e também posso chorar’, nesta quinta-feira , das 20h às 21h15. Outra […]

28 de fevereiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Dois grandes nomes da música brasileira serão homenageados no Sesc Mogi das Cruzes neste início de março, mês das mulheres: o álbum Fatal – Gal a Todo Vapor da eterna Gal Costa será revisitado por Assucena, que é cantora, compositora e intérprete no show ‘Rio e também posso chorar’, nesta quinta-feira , das 20h às 21h15. Outra homenagem, dessa vez à Rita Lee, ocupa o palco no domingo (5), no especial Rita Lee com Bia Mello e Banda. 

Abrindo a agenda,  Assucena lembra o álbum Fatal, que em 2021 completou seus 50 anos e traz à memória o casamento entre irreverência e arte, através de um espetáculo-manifesto que enlaça voz e corpo.

A obra homenageada emerge de um dos períodos mais sombrios da história brasileira e que ainda se faz contemporânea, pelo teor de autoritarismo e obscurantismo que ainda nos assombra. Esse projeto é sobre a composição de um canto e de um corpo livre de uma mulher-trans em tempos de ataque à dignidade humana e à democracia.

Gal Costa faleceu em novembro do ano passado e tem recebido homenagens em diversos palcos brasileiros (lembre aqui).

O show cover é gratuito e sem retirada de ingressos. 

Rita Lee com Bia Mello 

Rita Lee uma das figuras femininas de maior destaque na música brasileira está completando 60 anos de carreira neste. A cantora, 75 anos, que segue se recuperando no Hospital Albert Einstein será homenageada, pela artista mogiana Bia Mello que cantará um recorte da obra de Rita Lee, apresentando canções de diversas fases de sua carreira.

Entre elas: Ovelha Negra, Mania de Você, Agora Só Falta Você e muitas outras que convidam o público a cantar.

A atração também é gratuita e sem ingressos. 

Gigantes de Ar Com Pia Fraus

Gigantes de Ar é uma reunião de cenas inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro. Comédias, dramas, habilidades, risco e coragem e todo o universo do circo popular brasileiro é representado por 4 palhaços que fazem as vezes de acrobatas, domadores, bailarinos e apresentador, trazendo para a rua o espírito do circo. Girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso e um tigre engraçado são algumas das atrações do espetáculo.

A Pia Fraus é uma companhia de teatro de bonecos com uma sede artística ativa onde abriga em exposição permanente seu acervo de bonecos. A Companhia já produziu 26 espetáculos, recebeu diversos prêmios e visitou 25 países. Ao longo de mais de 38 anos de história, desenvolveu uma linguagem teatral própria e original que abriu portas para apresentações não apenas em todos os estados do Brasil, como também em festivais internacionais.

Dia 4/3, sábado, das 16h às 16h50
Gramado – Galpão
Livre –
Grátis – Sem retirada de ingressos.

Bambolês sensoriais para bebês com Caroline de Rienzo e Rui Mauro, educadores do Sesc Mogi 

Dia 5/3, domingo, das 11h às 12h30
Sala do Curumim
Livre

Aconchego: mediação de leitura com Serena Infância
Um convite ao encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura, com o objetivo de aproximar a primeira infância da literatura. O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no seu desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.
Na alameda da unidade, as educadoras da Serena Infância apresentam uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi, criando pontes entre leitores e livros.

De 4 a 26/3, sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30
Alameda
Livre
Grátis

O Sesc também traz na agenda vivências e programação esportiva. Confira mais no site 

Veja Também