MENU
BUSCAR
DUAS MIL MORTES

Artista instala obras em homenagem às vítimas da Covid-19 em Mogi; veja vídeo

Mauricio Chaer colocou novas "escadas" no Nova Mogilar nesta terça-feira (26), mesmo dia que o Alto Tietê supera a marca de duas mil mortes causadas pelo coronavírus

Eliane JoséPublicado em 26/01/2021 às 20:24Atualizado em 27/01/2021 às 15:43

O artista plástico Mauricio Chaer instalou hoje mais algumas escadas coloridas na região ribeirinha do rio Tietê em homenagem às vitimas da Covid-19. Agora, são 11 peças da intervenção artística que busca simbolizar a efemeridade da vida e necessidade de se encontrar a superação da pandemia, sem deixar apagar a memória das vítimas da doença provocada pelo novo coronavírus. Hoje, a região do Alto Tietê superou a marca de duas mil mortes, sendo que um quarto das vítimas era de Mogi das Cruzes. 

Desde o mês passado, o artista começou a instalar as escadas em um local que recebe centenas de pássaros e abriga flora característica da região ribeirinha, ao lado do Tietê. Esse espaço, em breve, irá abrigar uma avenida, pelo que propõe o projeto + Mogi Ecotietê.

As obras também propõem uma reflexão sobre a brevidade das coisas, objetos, da vida - nos próximos meses, o cenário que descortina uma parte da Serra do Itapeti será modificado porque se transformará em um ponto de passagem de veículos.

VEJA COMO COMEÇOU A HOMENAGEM

Chaer pretende ampliar o número de peças. Questionado se poderá chegar a 20 escadas, ele titubeia: "tentarei chegar a 20, não tenho patrocínio para isso".

ÚLTIMAS DE Cultura