Entrar
Perfil
SOLIDÁRIO

Após dois anos, festa do moto grupo Bixeiras, de Mogi, espera 500 motociclistas

Aniversário de 22 anos de grupo mogiano será celebrado com shows e já recebe visitantes de outras cidades do Brasil; evento beneficente será neste sábado (13)

Eliane José
09/08/2022 às 11:36.
Atualizado em 09/08/2022 às 19:53

Wilson Villar, o Jacaré, e Maria Aparecida, a Cida, estão entre os responsáveis pelo Moto Grupo Bixeiras MC, que realiza diversas campanhas solidárias na cidade (Arquivo pessoal)

Uma viagem à cidade de Bom Jesus dos Perdões (SP) inspirou três amigos mogianos a fundarem o moto grupo Bixeiras MC, que completa 22 anos e realiza neste sábado (13) uma festa em Mogi das Cruzes. Com menos afazeres do que um moto clube, mas também registrado oficilamente como uma entidade social sem fins lucrativos, o moto grupo tem na presidência o tecnólogo em mecânica aposentado, Wilson Roberto Villar, o Jacaré, como é conhecido o organizador do evento que já começou a receber visitantes de outras cidades e deverá reunir mais de 500 pessoas na comemoração que celebra, ainda, a volta dos encontros presenciais.

Bixeira é uma gíria conhecida entre os amantes das duas rodas: significa moto velha, que não tem mais conserto, nem peças.

Em 2020, a festa dos 20 anos do grupo foi adiada por causa da pandemia da Covid-19. Agora, para marcar a efeméride, foram preparadas atrações como a presença de bandas conhecidas como a Arcan, além de Reviva e o DJ Bruto, a instalação do Globo da Morte, com apresentações da equipe Brasil Moto Show - uma novidade entre os eventos já realizados, praça de alimentação, além de expositores de produtos típicos do motociclismo.

Atrações como o banda Arcan e o "Globo da Morte" celebram os 22 anos do Moto Grupo Bixeiras MC (Arquivo Pessoal)

O presidente do Bixeiras afirma que uma das missões dessa iniciativa é preservar "o amor pelo motociclismo e as viagens de moto", mas também zelar pela boa imagem dos motociclistas, algumas vezes, manchada por condutores irresponsáveis. "Infelizmente tem uns caras que não têm noção dos riscos, andam em alta velocidade, passam no sinal vermelho, mas um integrante de grupos como o nosso, em geral, faz o contrário disso, dirige respeitando as regras, a lei", observa.

Desde a primeira inspiração, surgida com os amigos Jacaré, Antonio Santos Peres, o Tonhão, e José Tarcísio Evangelista, o Cisão, os dois últimos já falecidos, o moto grupo acompanhou a chegada e  partida de diferentes membros, assim como os batizados dos novos entes. "As pessoas vão se renovando, muitas mudam de cidade. E, agora, vemos a participação dos motociclistas mais jovens, que já estão sendo formados para tocar o grupo no futuro", resume o presidente. Dez pessoas foram os fundadores da iniciativa.

O evento será beneficente e parte dos recursos arrecadados será destinada ao Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer, o GAPC. Outros encontros e campanhas solidárias estão na trajetória do Bixeiras, que tem forte presença feminina.

A festa do 22º aniversário acontecerá no Salão Tomodache, na avenida Francisco Rodrigues Filho, 8028, a partir das 14 horas deste sábado (13). Ingressos a R$ 10 serão vendidos na porta do evento. Outras informações nas redes sociais do moto grupo Bixeiras MC (onde é possível acompanhar outras ações beneficentes e encontros).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por