Entrar
Perfil
NA TV DIÁRIO

‘Altas Horas’ deste sábado será dedicado à Cássia Eller

Programa presta homenagem à cantora com a presença de amigos e parceiros musicais

Imprensa Globo
20/01/2023 às 14:49.
Atualizado em 20/01/2023 às 14:51

Banda Cássia Reggae, Serginho Groisman, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Tony Garrido, Zélia Duncan e Ana Carolina (Divulgação - TV Globo)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
NA TV DIÁRIO

‘Altas Horas’ deste sábado será dedicado à Cássia Eller

Programa presta homenagem à cantora com a presença de amigos e parceiros musicais

Imprensa Globo
20/01/2023 às 14:49.
Atualizado em 20/01/2023 às 14:51

Banda Cássia Reggae, Serginho Groisman, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Tony Garrido, Zélia Duncan e Ana Carolina (Divulgação - TV Globo)

O ‘Altas Horas’ deste sábado (21) traz de volta a essência de uma das cantoras mais prestigiadas da música brasileira: Cássia Eller. Amigos da artista, que conviveram intimamente com ela, ocupam o palco para prestar uma homenagem, resgatando sua personalidade por meio de histórias inéditas. Ana Carolina, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Nando Reis, Otto, Toni Garrido e Zélia Duncan, além de Chico Chico, filho de Cássia, fazem também um tributo emocionante ao cantarem alguns dos memoráveis sucessos.

O projeto “Cássia Reggae”, lançado no último ano em celebração aos 60 anos da cantora, que tem produção de Sergio Fouad e Fernando Nunes, é o responsável pela base musical do programa especial. Já Ana Carolina apresenta sua iniciativa, “Ana Canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, um show criado para interpretar e manter vivas as canções de Cássia. “São 25 músicas [...], estamos muito felizes com essa homenagem tão sincera. Eu liguei a um por um dos artistas envolvidos, dizendo ‘olha, isso é muito sério, a gente tem que arrasar com isso’, e pegamos na unha para fazer com muito respeito e com muito carinho”, comenta Ana.

Entre as canções do repertório, Ana apresenta “Relicário”, “Malandragem” e “Segundo Sol”, esta última composta por Nando Reis, que se emociona ao ouvi-la. “Essa música representa muito do período que eu e Cássia convivemos. Foi a partir dessa música que ela roubou de mim, porque eu tinha composta e ia gravar no meu disco. Foi aí que começou uma relação mais profunda de trabalho com ela, isso foi em 1998”, diz. Nando canta, acompanhado dos filhos Theo e Sebastião Reis, “Lanterna dos Afogados”.

A parceria de Cássia e Nando é reverenciada por Carlinhos Brown, que, no programa, canta “E.C.T”: “Nando entendia muito a alma de Cássia, porque ela era tudo aquilo para fora, mas, na convivência,falava pouco, e falava com consistência. Quando falava, só falava coisas assertivas”. Cássia chegou a gravar composições também de Brown, como “Mapa do Meu Nada”, cantada por Otto, que faz a reverência: “Essa música é um nó, e, pra desenrolar, tem que saber como fazer. Peço permissão!”.

Outra composição de Nando apresentada no palco é “All Star”, na voz de Zélia Duncan, que também compartilha como conheceu Cássia: “Foi em 1982. Eu tinha 17 anos e ela 19. Fizemos um teste para participar do musical de Oswaldo Montenegro, o primeiro de todos, que se chamava “Veja Você Brasília”, e a gente se conheceu no dia que reuniram o elenco [...]. Cássia chegou com as sobrancelhas raspadas [...]. Ali ela estava dizendo que não precisaria falar muito para mudar o mundo”. Entre as histórias com Cássia, Zélia conta ainda sobre a presença das duas no trio de Margareth Menezes no Carnaval de Salvador. 

“Levei Cássia a Salvador algumas vezes [...], já fui na casa dela, mas ela demorava a falar com a gente por causa da timidez [...], revela Margareth, que mostra “Vá Morar com o Diabo”. A timidez de Cássia é um dos traços citados pelos convidados, herdado por Chico Chico. O músico apresenta “Coroné Antônio Bento”. Toni Garrido, por sua vez, revela que viu Cássia pela primeira vez num show dela no Rio de Janeiro, e apresenta “Palavras ao Vento”.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘BBB23’, na TV Diário.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por