Diário Logo

Notizia Logo

‘A Farsa da Má Informação’ é opção de teatro gratuito em Ferraz de Vasconcelos

Com recursos da Lei Aldir Blanc do município de Ferraz de Vasconcelos, será apresentada a peça ‘A Farsa da Má Informação’. Sob direção de Carolina Portela, os atores Camila Ribeiro, Lucas Cavalcante e Michel Galiotto encenam notícias recentes publicadas em jornais do Brasil em intervenção na rua. Inspirados nas técnicas de Teatro Jornal de Augusto […]

16 de dezembro de 2021

Reportagem de: O Diário

Com recursos da Lei Aldir Blanc do município de Ferraz de Vasconcelos, será apresentada a peça ‘A Farsa da Má Informação’. Sob direção de Carolina Portela, os atores Camila Ribeiro, Lucas Cavalcante e Michel Galiotto encenam notícias recentes publicadas em jornais do Brasil em intervenção na rua.

Inspirados nas técnicas de Teatro Jornal de Augusto Boal, interpretam personagens do cotidiano em suas falas mais corriqueiras e opiniões presentes aos assuntos em alta do nosso país e da região.  

Para esta intervenção, foram escolhidas notícias sobre os crimes contra a prova do Enem, a perda de leitores para o WhatsApp e a negação à importância e eficácia das vacinas. 

“O teatro do Oprimido tem feito parte de nossas pesquisas há algum tempo e cada vez mais entendemos a necessidade de multiplicarmos essas ideias, principalmente em tempos e lugares onde a arte teatral parece tão distante da maioria. Porém, mais importante que desenvolver um trabalho inspirado nas técnicas desenvolvidas por Augusto Boal, como o teatro jornal nesta ocasião, é tentar criar com o público um diálogo com a realidade ao nosso redor.”, relata Camila Ribeiro. 

Este evento é a oportunidade de assistir de modo online para quem não pôde comparecer à apresentação presencial ocorrida na última semana. 

Serviço

O que: A Farsa da Má Informação 

Linguagem: Teatro de Rua (retransmissão online) 

Quando: 22/12/2021 (quarta-feira)  

Horário: 20h 

Onde: Canal de Camila Ribeiro no YouTube 

Veja Também