CARTAS

Cuidado…

A vacina contra o novo coronavírus ainda não está disponível; a Covid-19 continua matando muita gente todos os dias na cidade; os médicos sanitaristas não se cansam de alertar sobre os riscos que a doença ainda continua impondo a todos.

Mas parece que uma parcela da população insiste em acreditar que a doença está controlada e que tudo está voltando à normalidade.

Basta uma passada pelo centro da cidade e já é possível de se ver muita gente sem a proteção das máscaras, caminhando em grupo, entrando aos bandos em lojas, como se se tudo estivesse sob o mais absoluto controle.

Mas é bom lembrar que isso não é verdade e que os riscos desta maldita doença ainda existem, principalmente para os idosos, cardíacos, ou portadores de doenças pulmonares.

Portanto, por favor, tomem cuidado. Os riscos estão aí, diante de todos e a maioria parece nem notar, por isso, vale lembrar que, como diziam os antigos, “ninguém sabe o que perde, senão depois de perdido”. Seja a saúde, ou seja alguém da família, ou um amigo, qualquer que seja a perda, ela será dolorosa.

Se cuidem, portanto…

Claudia Sevilha Aragonés

claudia.sevilha@gmail.com


Deixe seu comentário