FUTEBOL

Corinthians pode ter Otero contra Fortaleza

POSITIVO Otero afirma que sempre sonhou em jogar no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians)
POSITIVO Otero afirma que sempre sonhou em jogar no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca – Agência Corinthians)

Com um período maior para executar os treinamentos, a expectativa é de que o Corinthians mostre evolução na partida de hoje contra o Fortaleza, às 21h30, na Arena em Itaquera e válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos em três partidas, o alvinegro pode ter mais uma estreia. Trata-se do meia Rómulo Otero, que pertence ao Atlético-MG. Ele chega ao clube paulista por empréstimo até o final de junho de 2021, sem custos na transferência.

Ele será o primeiro venezuelano a defender as cores na história do Corinthians. O time hoje conta com quatro estrangeiros: Ángelo Araos (chileno), Bruno Méndez (uruguaio), Mauro Boselli (argentino) e Victor Cantillo (colombiano).

“Para mim é um privilégio vestir essa blusa (camisa), para mim sempre foi um sonho jogar no Corinthians, desde que cheguei no Brasil sempre tive vontade. Tive a oportunidade, sou o primeiro venezuelano a jogar aqui, espero dar certo igual a todos os estrangeiros, me sinto muito feliz de verdade. Agradeço à torcida, comissão e companheiros pela recepção”, comemorou o jogador ontem, durante a apresentação oficial.

O reforço já era dado como certo nos últimos dias. No domingo, ele chegou a participar normalmente do treino com os demais jogadores do Corinthians. A expectativa é de que Otero esteja em condições de ser relacionado para o duelo de hoje.

Otero é o nono reforço do Corinthians na temporada. Antes do venezuelano, chegaram ao clube paulista o lateral Sidcley, os volantes Cantillo e Éderson, o meia Luan e os atacantes Davó, Léo Natel, Jô e Yony González, que teve curta passam pelo time e já foi devolvido ao Benfica.

Para o jogo de hoje, além de Otero, o técnico Tiago Nunes escalar o time com Mateus Vital, que não jogou na vitória contra o Coritiba por causa de uma amigdalite. Ele disputa a posição com Léo Natel. Araos pode seguir no time no lugar de Luan.

O Fortaleza possui os mesmos quatro pontos que o Corinthians, mas o time tem uma partida a mais. A equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni vem de boa vitória no Brasileiro, quando superou o Goiás, por 3 a 1, no estádio Serra Dourada


Deixe seu comentário