Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), instituição de ensino que atua na vanguarda e detém o protagonismo em seu DNA, se destaca mais uma vez no cenário nacional. O curso de medicina da UMC foi avaliado como “excelente” pelo Guia da Faculdade do Estadão, um dos mais conceituados do Brasil.

De acordo com o Guia, apenas seis universidades conquistaram conceito “excelente” para o curso de medicina em todo Brasil, dentre os quais está a UMC, a única Instituição de Ensino Superior (IES) particular avaliada com 5 estrelas. Outros 34 cursos da UMC também foram muito bem avaliados, recebendo 3 ou 4 estrelas

O mercado atual apresenta desafios aos profissionais que vão além da detenção do conhecimento técnico, conhecido como hard skills. Num futuro próximo, pelo menos 10 profissões deixarão de existir e o grande desafio é acompanhar a evolução e transformação do mercado profissiona. É nesse ambiente do conhecimento moderno que a UMC apresenta seu Novo Modelo Acadêmico. Outros cursos da UMC também foram muito bem avaliados

Confira a lista completa

Um ano de novos desafios e histórias

A UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) tem em seu DNA uma forte vocação ao protagonismo e o objetivo constante é imprimir essa característica, buscando sempre as melhores soluções para a realidade. No novo modelo de ensino, o objetivo é buscar um novo formato de ensinar e aprender.

O mercado atual apresenta desafios aos profissionais que vão além da detenção do conhecimento técnico, conhecido como hard skills. Num futuro próximo, pelo menos 10 profissões deixarão de existir e o grande desafio é acompanhar a evolução e transformação do mercado profissional. É nesse ambiente do conhecimento moderno que a UMC apresenta seu Novo Modelo Acadêmico.

O novo modelo acadêmico da UMC irá desenvolver as habilidades e aptidões que preparem os estudantes para exercerem as profissões do futuro de forma multiprofissional, esse é o mercado atual de trabalho.

Mas o que isso significa?A UMC irá priorizar mais ainda a formação crítica e completa do estudante, sendo agente de transformação de si mesmo e da sociedade; além disso, os conteúdos passam a utilizar metodologias ativas de ensino-aprendizagem, que possibilitem também o desenvolvimento das chamadas soft skills, que vão da resolução de conflitos ao branding pessoal, passando pela gestão de carreira e diversidade e tolerância.

Inspirado em modelos adotados de universidades americanas como Stanford e Harvard, será desenvolvido um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes selecionados para ampliar o repertório analítico e cultural do aluno.

Profissional de Sucesso Moderno

O novo modelo acadêmico da UMC irá desenvolver as habilidades e aptidões que preparem os estudantes para exercerem as profissões do futuro de forma multiprofissional, esse é o mercado atual de trabalho. Nele, haverá integração entre alunos de diferentes cursos; o desenvolvimento de uma visão crítica, considerando os meios cultural e social em que o aluno está inserido e a adoção de conteúdos que abrangem diversas áreas do conhecimento atual, do pensamento ético, lógico e filosófico à diversidade e tolerância, ampliando a visão de mundo e permitindo que os alunos cheguem cada vez mais preparados ao mercado de trabalho.