MENU
BUSCAR
ESPECIAL

Em parceria com a Unai, O Diário incentiva o acesso das pessoas com mais de 50 anos ao conhecimento

Silvia Chimello Publicado em 06/02/2021 às 06:41Atualizado em 11/02/2021 às 18:42
Fotos: Eisner Soares
Fotos: Eisner Soares

O Diário incentiva o acesso das pessoas com mais de 50 anos ao conhecimento, à qualidade de vida e ao ensino. O jornal decidiu presentear os assinantes dessa faixa etária com o pagamento da primeira parcela do curso da Universidade Aberta à Integração (Unai).

LEIA TAMBÉMNunca é tarde para aprender

Mulheres são maioria entre os que buscam conhecimento

A campanha, que começa neste sábado (6) e vai até o próximo dia 15, vale para aqueles que já são e também aos novos assinantes que fizerem a primeira matrícula nos cursos da Unai.  

O diretor de operações de O Diário, Renato Cocenza, explica que, por ter uma preocupação em atender esse público com mais de 50 anos, “o jornal foi buscar a parceria para que essas pessoas tenham a chance de se atualizar, possam se socializar, ampliar o círculo de amizade e melhorar a qualidade de vida ao frequentar os cursos da Unai”.

A iniciativa, segundo Cocenza, além de contribuir com aqueles que querem entrar para a universidade, também pretende atrair novos leitores, oferecendo as vantagens de começar a assinar O Diário, com acesso ao site, flip e jornal.

Se a pessoa optar apenas pela assinatura digital, terá acesso ao site, que tem notícias o dia todo, e ao flip - as edições virtuais que podem ser manuseadas no formato de jornal. No caso da digital e impressa, o leitor receberá também o jornal no papel em sua residência aos sábados, uma edição especial que aborda com profundidade os principais assuntos do momento e também faz um apanhado sobre todos os acontecimentos da cidade. 

A assinatura pode ser feita online ou por telefone. O valor da digital é R$ 12,90; e R$ 22,90 a outra com o impresso. Nos dois casos, os assinantes estarão inscritos no Clube Diário, com mais 400 parceiros. 

Para conseguir a gratuidade da primeira mensalidade, o assinante tem que fazer a matrícula na Unai e comprovar que é assinante do jornal. Só vale para alunos novos.

A coordenadora de ensino da Universidade Aberta à Integração, Juraci Fernandes Almeida, espera aumentar o número de novos alunos com essa promoção relâmpago.

“A Unai decidiu fazer a parceria porque precisamos de divulgação na cidade, já que poucas pessoas sabem que existe uma universidade voltada para esse público acima de 50 anos de idade, e nada melhor do que uma parceria com um jornal que tem grande número de assinantes nessa faixa etária, tão respeitado e lido na cidade”, destaca.

Juraci explica que o curso da Unai é voltado aos alunos que já passaram dos 50, 60, 70, 80 anos, aposentados, pessoas que estão fora de mercado, que buscam novas amizades e conhecimentos, e que querem se socializar e pertencer à comunidade.

As pessoas quando vão para Unai, segundo ela, estão preocupadas consigo, se dedicaram muito tempo ao trabalho, aos filhos, marido e, de repente, descobrem que precisam aprender a se cuidar. “O que a Unai oferece é uma oportunidade de transformação, de se ver idoso e gostar dessa fase da vida, se valorizando, trocando experiências, reeducando-se para viver cada vez melhor. Isso é o que oferecemos nos cursos”, reforça.

 Viver mais

Os dados da Fundação Seade revelam que em 2020 Mogi estava com 432.905 habitantes, sendo 14,03% com 60 anos ou mais. No total, são 60.748 moradores acima de 60 anos. A maioria é mulher, 34.045. Os homens somam 26.703. 

Nos próximos 10 anos, a projeção é de que o número de pessoas acima dos 60 anos será maior do que de jovens de 20 a 29 anos. Entre os anos de 1980 a 2020, o índice de envelhecimento da população ficou em 70,73%. O IBGE prevê aumento na expectativa de vida para nascidos em 2020, de 76,7 anos; quem nascer em 2040, até 79,9; e em 2060, até 81,2 anos.

ÚLTIMAS DE Conteúdo de Marca