EM SETEMBRO

Condemat promove Fórum Internacional de Educação

DIÁRIO

Em setembro, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) promove o 1º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê. Serão cinco encontros virtuais com foco na Educação Infantil e diferentes abordagens sobre o eixo temático “Desafios e Perspectivas em Tempos de Pandemia”. A iniciativa terá a participação de conceituados educadores do cenário nacional e internacional e é direcionada a um público de seis mil professores das redes de ensino de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

O evento foi preparado pelos secretários municipais de Educação e o Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA).

As cinco videoconferências, com palestras e debates, acontecerão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro. Entre os convidados nacionais estão Paulo Fochi, coordenador do Observatório da Cultura Infantil (OBECI); Alexsandro Santos, diretor-presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, e Fernando Mazzilli Louzada, coordenador do Laboratório de Cronobiologia Humana da UFPR. Já os internacionais são Sara Barros Araújo, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e membro da direção do Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), em Portugal; e Marcela Pardo, antropóloga da Universidade do Chile.

Os professores já foram inscritos pelas prefeituras do Alto Tietê e Guarulhos. Mais informações no portal www.forumeducacaoaltotiete.com.br ou no telefone (11) 4652-3413.


Deixe seu comentário