MENU
BUSCAR
ARTIGO

Verdade e sabedoria

As reflexões sinceras ajudam a transformar o impossível no possível. na sociedade, uma maioria luta pela sobreviência enquanto uma minoria domina todos os meios

Olavo Arruda CâmaraPublicado em 28/04/2021 às 17:08Atualizado há 14 dias

Estas três palavras se aplicadas em sua vida como prática diária podem lhe trazer uma “noite azul”. Mas o que é uma noite azul? É uma elevação espiritual, um sonho de fraternidade. Estas atitudes poderão servir como guias para uma vida sublime. Siga sempre em frente e não recue jamais. Fazer caridade todos os dias por mais simples que seja. 

Por exemplo: ajudar uma pessoa idosa ou deficiente atravessar uma rua, fazer doações de alimentos, doar uma moeda ou atitudes e conselhos sublimes para as pessoas que te circundam.

 Agir com sabedoria é uma virtude e diminuirá os pesos em sua alma. Então não perca os caminhos em busca sempre de perfeição e elevação da consciência. Agir sem esperar nada em troca ou de volta, mas tudo que se faz trás retorno quando menos se espera. Procure agir com total confiança e não dependa dos outros, mas de si mesmo. Visualize e tenha sonhos de um país cada dia melhor e despeje o seu amor para a humanidade todos os dias. Sonhar é criar mentalmente condições que podem mudar a realidade.

Quer um exemplo?  Pense e sonhe em alguns pontos: Veja o planeta terra silente, sem crimes e ninguém reclamando de nada. Os conflitos e guerras desapareceram, os hospitais estavam vazios e os médicos, enfermeiros e funcionários conversavam aguardando pacientes que não chegavam. 

Faça o seu interior acreditar que tudo acontecerá. Procure meditar, pensar, visualizar e converse com o Deus do seu coração. Por que o mundo não pode viver em paz?  Acaso é o egoísmo dos humanos que a tudo domina? É a cultura negativa imposta pelo materialismo que se sobrepõe em todo o planeta. 

“Eu quero mais; este dinheiro é todo meu; estas são as minhas propriedades; os bens me tornam importantes, pois, quanto mais tenho mais domínio terei sobre os meus semelhantes”. Esses podem ser os pensamentos de alguns. 

As reflexões sinceras ajudam a transformar o impossível em possível. Uma maioria luta pela sobrevivência enquanto que a minoria domina todos os meios. 

É possível que a paz seja instalada? O azul acalma e possibilitaa construção da paz aos corações e às relações humanas.

 Os brutos também amam?  Quando vejo tanta brutalidade penso: “os maiores assassinos, psicopatas e monstros da sociedade são nossos irmãos, querendo ou não”. 

Diante da era que vivemos, especialmente nestes últimos anos, temos que pensar na vida e na morte. Assim abrace a verdade, a caridade e a sabedoria. Saiba que não há maior força no mundo do que o amor.

 Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política

ÚLTIMAS DE Colunistas