A escolha do prefeito eleito Caio Cunha, do Podemos, para que o doutor  Henrique George Naufel continuasse como secretário da Saúde do Município de Mogi das Cruzes, foi ótima. É um médico excelente, profissional de altíssimo nível e extremamente humano. Conheço este profissional, não é porque ele cuida das minhas netas Maria Clara, Stella e do meu neto do coração Enzo, mas porque é detentor de grande capacidade técnica e científica, comprometido com o sacerdócio da medicina e praticante assíduo da caridade em sua plenitude, pois nunca divulgou suas benevolências. 

É um privilégio tê-lo como pediatra da família (como sempre destaca Isabela Lunardi). O prefeito Caio Cunha tomou uma decisão sábia. Mogi das Cruzes precisa de gente honesta e com grande competência. É o caso do Dr. Henrique. Aceitou uma brava missão já no governo que está se encerrando e dará continuidade. 

Enfrentar a situação atual pela qual passam o Brasil e o planeta, devido a pandemia da Covid-19, é um grande desafio. 

O secretário de Saúde terá que lutar bravamente, buscar apoios dos setores incluindo os governos estadual e federal e de instituições para amenizar aos poucos esta crise que é uma guerra invisível que afeta a todos. 

O Dr. Henrique é renovação, além do mais nunca ocupou cargo político, pelo que se tem notícia. A saúde em nossa cidade precisa melhorar muito, mas com habilidade, destemor e ousadia conseguirá superar todos os problemas e aliviar a população que está amedrontada e sem saber para que lado deverá correr em busca de apoio. 

Esperamos que os vereadores que tomarão posse no início de 2021 o apoiem e o povo da cidade lhe dê sugestões e também faça críticas construtivas. 

Pessoas com experiências são extremamente importantes para administrar, gerenciar com habilidades para não cometer erros e eliminar os maus exemplos do passado.  

A renovação dos cargos dos poderes Executivo e Legislativa, em todas as ocasiões, é necessária para mudar os rumos e se reinventar. 

Espera-se que o Dr. Henrique juntamente com a equipe do setor da Saúde, o prefeito Caio Cunha, vereadores e com apoio daqueles que são cidadãos patriotas e com ideias estratégicas, colaborem com esta Secretaria para modernizá-la e elevar cada vez mais o trabalho em prol dos cuidados com a saúde pública. 

Que os vereadores e os deputados de toda a região do Alto Tietê trabalhem em conjunto para que o Município consiga cada vez mais recursos junto às autoridades estaduais e federais. 

Sem saúde plena, a vida não tem graça e a tristeza toma conta.

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política