O vice-governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM) anuncia novos investimentos do Estado para o Alto Tietê, durante visita que fará, a partir de 9h30 de hoje, às cidades de Itaquaquecetuba e Suzano. A etapa mais importante do programa será cumprida em Itaquá, primeira parada do governador, onde ele vai declarar aberta a licitação para duplicação e recuperação da Rodovia Alberto Hinoto (SP-056), entre os km 30 e 40. A obra tem valor estimado em R$ 247,2 milhões e beneficiará os municípios de Arujá e Itaquaquecetuba, pois irá receber o novo corredor de ônibus da região metropolitana. Logo em seguida, Garcia parte para Suzano, onde fará a entrega das obras de conservação da estrada vicinal da Duchen. O governador em exercício aproveita para renovar o convênio para leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 no Hospital Estadual de Suzano, que fica no complexo do Hospital Auxiliar de Suzano. Ele ainda anunciará um Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI), que funcionará a partir de janeiro de 2021, na mesma unidade hospitalar. A presença do substituto de João Doria  (PSDB) , que está afastado do cargo tratando de assuntos pessoais, na região, em pleno ano eleitoral tem significados importantes. Com o anúncio dessas obras, ele valoriza sobremaneira o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, seu companheiro de DEM, que deverá estar a seu lado durante toda passagem dele pela região. Estevam tem sido o principal interlocutor com o Estado para conseguir a maioria dessas obras. Os prefeitos, especialmente os candidatos à reeleição das cidades visitadas, ainda que alinhados ao governo estadual, terão de ficar de fora dos eventos políticos, já que a legislação eleitoral em vigor impede as presenças de ambos em anúncios e inaugurações de obras como as que estarão hoje, na pauta de Rodrigo Garcia.

Museu do Liceu

Um grupo de ex-alunos está se unindo para organizar o Museu do Liceu Braz Cubas, destinado a preservar a história da tradicional instituição de ensino da cidade. O professor e jornalista Waltely Aquino de Oliveira Júnior, o Tely, está à frente do projeto, com o aval do diretor Iran Alves dos Santos, que já reservou uma sala para ser a sede. Uma reunião será marcada para dar a partida oficial da proposta.

Vacina sem briga

O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) encaminhou moção às principais autoridades do País, pedindo o empenho de todos na conquista da vacina contra a Covid-19. Mas deixando de lado as confusões políticas e ideológicas que têm marcado o assunto até agora. “A saúde dos brasileiros deve ser a prioridade”, disse. 

Live da Lira

A Lira São José Operário, do Mogilar, realiza uma live, às 19h30 de hoje, para arrecadar alimentos (leite em pó em lata e Sustagen)) para a Rede Guiomar P. Franco de Combate ao Câncer e homenagear dois heróis da Segunda Guerra: Paulo Pereira de Carvalho, que  fará 99 anos no próximo dia 3, e Miled Cury Andere, que completa 100, em 25 de dezembro. O concerto poderá ser acessado em www.facebook.com/tvmogi/live.