O ano novo se aproxima! Os seres conscientes devem fazer uma limpeza na mente, eliminando os envenenamentos mentais que foram despejados nos seres humanos do planeta neste ano de 2020.

É muito pessimismo,  muitas mentiras, enganações e manipulações políticas, tanto no Brasil como em muitos outros países. O medo do coronavírus, economia em baixa e muitos transtornos derrotando vidas. Procure neste novo ano desanuviar a mente, introduzir otimismo e certezas para a sua vida. Essa pode ser uma maneira de iniciar melhor um novo período em nossas vidas, e no mundo.

Uma das maneiras de desenvolver a sua mente é rezar, orar, meditar e estimular a confiança. “Deus universal, única vida, única luz e único poder. Tu o todo em tudo, o além da expressão, o além da criação. Oh! natureza tu o algo do nada, tu o símbolo da sabedoria, em mim nada sou em Ti eu sou Eu, eu vivo em Ti vive Tu em mim e a região do Eu conduz-me a luz eterna. Amém”.  

Após esta prece acalme-se e peça a Deus (independente do seu conceito de Deus, podendo ser: Deus, Grande Arquiteto do Universo, Divino Espírito Santo, Mente Cósmica, Alá ou qualquer conceito) e envie vibrações plenas de amor a toda a humanidade. 

Crie em sua mente um ano de prosperidade e não fique correndo atrás de dinheiro, mas, ao contrário, faça o dinheiro correr atrás de você. Como? Através da visualização e da criação mental elevando os seus desejos e depositando no universo os seus pensamentos puros, conscientes e de amor ao mundo. 

Busque os pilares para a prosperidade e faça tudo da melhor maneira, ou seja, procure a excelência naquilo que faz. Tenha visão do bem e desenvolva um nome respeitado por todos com quem convive. Um bom nome é muito melhor do que quaisquer valores, pois, tendo credibilidade o êxito surgirá. 

 Nas dúvidas e dificuldades que se apresentam no dia-a dia de todas as pessoas, procure conselhos de alguém que confia para administrar os seus projetos.

 A disciplina pessoal deve ser levada em conta e não se preocupe em ser repreendido ou criticado, pois o ajudará a prosseguir na sua caminhada. Todos vêm ao mundo pela criação de Deus. O criador do universo sempre determina o que é justo. Assim, se você acumulou bem e recursos financeiros muito mais do que é justo e correto, procure ser generoso. 

Faça caridade, pois o que você tem é seu, mas o excesso de finanças não é seu, portanto, utilize o princípio da generosidade. Agindo assim, estará se autodominando, elevando a sua vida e eliminando todos os medos. 

Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política.