MEDIDA

Cinema em Mogi amplia intervalo e reforça limpeza

ENTRETENIMENTO Salas de cinema do Cinemark, no Mogi Shopping, foram reabertas na última quinta-feira. (Foto: arquivo)

As salas do Cinemark que funcionam no Mogi Shopping voltaram a atender o público na última quinta-feira e foram as primeiras da rede a reabrir em todo o Brasil. Sem revelar quantas pessoas já foram assistir aos filmes nesses primeiros dias, a marca afirmou que ampliou o intervalo entre as sessões para realizar a higienização das salas, de acordo com os protocolos estabelecidos pela Prefeitura e mais os acrescentados pela consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein para a rede.

Em Mogi das Cruzes, em meados de agosto, a Administração Municipal permitiu a realização de eventos, convenções e atividades culturais, englobando museus, galerias de arte, acervos, bibliotecas, teatros, cinema, salas de espetáculos, eventos de cultura e entretenimento. Ainda assim, o Cinemark optou por permanecer fechado naquele período.

Mesmo com o período de suspensão, a empresa garantiu que não houve diminuição do quadro de funcionários e os colaboradores foram mantidos durante a quarentena. O que mudou foram as recomendações aos clientes, já que agora é sugerido que as compras de ingressos e alimentos sejam realizadas preferencialmente pelo aplicativo, pela internet ou no autoatendimento (ATM). Além disso, a entrega dos alimentos se dá por meio de chamada por senha. Assim, as filas são evitadas.

Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de WhatsApp da rede, por onde poderá enviar o número do pedido. O espectador também pode optar por se dirigir aos caixas indicados para liberação das solicitações. Para retirar os pedidos na bomboniere, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico – outro recurso para evitar filas e aglomerações. Os alimentos só poderão ser consumidos dentro das salas.

A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes. Para atender os protocolos nacionais com o objetivo de obter a melhor qualidade do ar possível, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores da rede passaram por amplo treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para esclarecer as dúvidas dos espectadores.

Os processos de higienização também foram totalmente reformulados: haverá totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão.

No Alto Tietê, o Suzano Shopping conta com salas do Centerplex, enquanto o Itaquá Garden Shopping tem unidades do Cinépolis. Nas duas cidades, o serviço ainda não voltou a funcionar.


Deixe seu comentário