DATA LIMITE

Cinco mil famílias mogianas ainda precisam se recadastrar para receber kits de alimento

Em uma parceria com o Governo Estado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu 28.779 kits de alimentação para serem distribuídas dentro do programa Alimento Solidário. Deste total, mais de 6 mil famílias não receberam os produtos por conta de problemas com o endereço inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Até amanhã, essas pessoas devem fazer uma atualização cadastral, para que a cesta possa ser entregue no endereço atual do beneficiado.

“A cidade cresceu demais e nessa ampliação existem lugares onde os próprios moradores deram as dominações. Fica muito difícil de encontrar. Então, é importante que nos passem uma localização oficial, com pontos de referência. Muitas pessoas também acabam mudando de casa e esquecendo de fazer essa atualização. Então, agora demos esse prazo, porque estamos usando todos os meios possíveis para encontrar essas famílias”, afirma Neusa Marialva, secretária da Assistência Social.

Até ontem, cerca de 900 atualizações haviam sido feitas. Caso não seja possível encontrar todos esses endereços restantes, a Secretaria deverá fazer uma redistribuição dos kits. Mesmo que tenham sido enviados pelo Governo do Estado, a chefe da pasta garante que existe toda uma argumentação técnica para que os produtos sejam entregues a outras famílias da cidade que precisam desses alimentos. Mas antes disso acontecer, a resolução Estadual será obedecida, com todas as tentativas possíveis para encontrar os cadastrados.

“Nós também estamos tentando o contato telefônico, mas muitas vezes esses números também mudaram. Somente se todas as tentativas forem esgotadas é que vamos direcionar para outras famílias. O que vamos fazer é sempre obedecer os critérios estabelecidos, como serem pessoas em de extrema vulnerabilidade social”, garante Neusa.

Aqueles que já receberam o kit não precisam entrar em contato com a Prefeitura. Já os que necessitam fazem essa atualização devem acessar o site drti.pmmc.com.br/semas/recadastramento/ ou ligar nos telefones da Secretaria Municipal de Assistência Social (4798-6920/4798-6994/4798-6312). Outra opção é o Whatsapp pelos números 97273-1812 e 97348-6434.

A entrega dos kits de alimentos teve início no dia 18 de maio. Do total recebido, cerca de 23 mil kits foram entregues, em regiões diversas da cidade.


Deixe seu comentário