Tradicional prato da culinária oriental, o yakisoba é o tema do próximo evento que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, presidida por João Anatalino Rodrigues, promoverá no sistema drive-thru.

Agendado para o próximo dia 6 de dezembro, o “Yakissoba Beneficente para a Apae” é realizado em parceria com a Auto Escola São João, onde o almoço será entregue, das 12 às 15 horas.

O valor do prato é R$ 30,00 e ele será feito pela própria equipe da Apae de Mogi das Cruzes e de Flávio Shigueo Takahashi, fisioterapeuta da entidade.

Toda a renda do evento será revertida à instituição, que atende, atualmente, a 658 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Em razão da pandemia, não foi possível promover os eventos presenciais que estavam planejados para serem realizados ao longo do ano, mas o setor responsável por estas atividades na instituição reorganizou a agenda e conseguiu promover ações no sistema drive-thru, com a ajuda de parceiros. “Provavelmente, este será o nosso último evento, a não ser que apareça algum parceiro e nos proponha outro evento”, diz Regiane Cristine, do departamento administrativo, que atua no setor de eventos.

Durante o ano, normalmente, são promovidos até dois eventos por mês, que visam angariar fundos para a manutenção da instituição. “Em 2020, foram seis, dentre eles, a venda de orquídeas, pizzas e almoços como o strogonoff e yakissoba, além de outras ações desenvolvidas por restaurantes parceiros, que em muito contribuíram para que a Apae de Mogi das Cruzes pudesse manter as suas atividades”, ressalta Regiane Cristine.

A venda de convites para o yakisoba é limitada e a reserva pode ser feita pelos telefones (11) 4728-4999 e (11) 9 9946-8940 (WhatsApp).

A Auto Escola São João, onde ocorrerá a entrega dos pratos, no sistema drive-thru, está localizada na rua Olegário Paiva, 711, no centro de Mogi.