Entrar
Perfil
MOBILIDADE

Workshop discute segurança dos ciclistas neste sábado (14)

Evento é realizado pela Prefeitura Municipal, das 9h às 12h, em parceria com a Ecopistas e o Corpo de Bombeiros

O Diário
14/05/2022 às 08:33.
Atualizado em 14/05/2022 às 12:30

Evento discute a segurança dos ciclistas no trânsito (Divulgação - Agência Brasil)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
MOBILIDADE

Workshop discute segurança dos ciclistas neste sábado (14)

Evento é realizado pela Prefeitura Municipal, das 9h às 12h, em parceria com a Ecopistas e o Corpo de Bombeiros

O Diário
14/05/2022 às 08:33.
Atualizado em 14/05/2022 às 12:30

Evento discute a segurança dos ciclistas no trânsito (Divulgação - Agência Brasil)

Neste sábado (14) acontece o workshop sobre a segurança dos ciclistas, com o tema "Harmonia, Ciclista e Trânsito", no Polo Digital de Mogi das Cruzess. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, das 9h às 12h, em parceria com a Ecopistas e o Corpo de Bombeiros.

A ação integra a programação do movimento Maio Amarelo, que durante todo o mês terá atividades voltadas à educação para o trânsito, à conscientização da população e à segurança viária.

O workshop abordará segurança, primeiros socorros e conduta segura em rodovias. Para participar, é necessário fazer a inscrição pela internet. São 60 vagas.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-harmonia-ciclista-e-transito/1548683

O evento complementa outras ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes para melhoria da segurança dos ciclistas. Está em fase de finalização (deve ser entregue até o fim do mês) a ciclofaixa da avenida João XXIII, que liga a região do Socorro ao distrito de Cezar de Souza.

Foram implantados aproximadamente 550 tachões para separação física de veículos e bicicletas ao longo da ciclofaixa e 30 placas de trânsito, além de toda pintura de solo – são medidas necessárias para a segurança viária.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana rebaixou guias; construiu muro de arrimo, canteiro e lombadas.

A implantação desta ciclofaixa foi definida depois do diálogo com representantes dos ciclistas da cidade e vereadores. Ela dará continuidade às ciclofaixas implantadas nas avenidas Júlio Perotti e Engenheiro Miguel Gemma.

A ciclofaixa tem início nas proximidades da praça Paulo Vaz Romero, no Socorro, e percorre a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães pela pista sentido bairro-centro. Após o encontro com a avenida Santa Rita, segue pelas duas pistas da avenida João XXIII, até o cruzamento com a avenida Júlio Perotti, a partir da qual a circulação dos ciclistas será pela pista sentido centro-bairro.

Após a ponte sobre o rio Tietê, os ciclistas transitarão por uma ciclovia compartilhada na calçada da pista sentido bairro-centro. A medida foi definida devido às características da calçada e à largura da via naquele ponto, que é menor que nos outros trechos. A ciclofaixa termina no encontro da avenida João XXIII com as avenidas Dante Jordão Stoppa e Presidente Castello Branco.

Mogi das Cruzes conta com 32,38 quilômetros de vias cicláveis, o que inclui ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas existentes em diversas regiões da cidade, como os distritos de Jundiapeba, Braz Cubas e Cezar de Souza, Vila Industrial e a região central. O índice é o maior de toda a região do Alto Tietê. Existe ainda a previsão para a implantação de mais 30 quilômetros de ciclovias, dentro dos projetos de desenvolvimento do programa Viva Mogi.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por