Alterações no tráfego por conta de obras próximo aos polos universitários podem gerar reflexos durante o período de aulas.
Rotatória que fica na Carlos Baratino está sendo substituída por uma nova estrutura viária (Imagem: Warley Kenji/ PMMC)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Alterações no tráfego por conta de obras próximo aos polos universitários podem gerar reflexos durante o período de aulas.
Rotatória que fica na Carlos Baratino está sendo substituída por uma nova estrutura viária (Imagem: Warley Kenji/ PMMC)
Com o retorno das aulas nas universidades de Mogi das Cruzes, estudantes e motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito próximo aos polos universitários. Como é o caso do Centro Universitário Braz Cubas, que poderá sentir os impactos da recente retirada da rotatória no encontro da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes com as ruas Manoel de Oliveira e Carlos Baratino, durante o retorno das aulas dos veteranos que deverá acontecer na próxima segunda-feira (7). No caso da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) os alunos já retornarão nesta quinta-feira (3), com exceção dos calouros. Tanto os calouros da UBC, quanto da UMC iniciarão suas atividades no dia 14 de agosto.
O avanço das obras de substituição da rotatória existente no local por uma nova estrutura viária fará com que o trânsito seja redirecionado para a nova pista, construída ao lado do Mercado do Produtor, influenciando no deslocamento dos alunos durantes os próximos dias.
“As obras estão em andamento e todo o entorno está sinalizado, incluindo painéis de mensagens viárias orientando a população sobre as intervenções - que têm exatamente o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito”, esclareceu a Secretaria de Trânsito.
A retirada da rotatória exigirá que a empresa responsável pelos serviços inicie os trabalhos no canteiro central da rua Carlos Baratino, onde será construído um retorno, estrutura fundamental para a implantação do novo viário do local. A alteração no trânsito aconteceu durante a manhã da última segunda-feira (31).
O Diário pediu mais detalhes para a Prefeitura, sobre os trabalhos que estão sendo feitos e as orientações para os estudantes nesta volta as aulas.
“O trânsito é constantemente monitorado pela Central de Mobilidade Urbana, por meio das câmeras. Além disso, equipes de agentes de Fiscalização de Trânsito estão de prontidão para atendimentos específicos, conforme a necessidade”, informou por meio de nota.
Com a conclusão das obras, espera-se que o novo viário contribua para uma melhor mobilidade urbana na região, beneficiando não apenas os estudantes universitários, mas também os moradores e comerciantes locais.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana reforça a importância do respeito à sinalização e das orientações dos agentes de trânsito durante esse período de transição. Com atenção e colaboração de todos, o retorno às aulas em Mogi das Cruzes ocorrerá de forma segura e fluida para a comunidade acadêmica e a população em geral.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .